casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Asilos |

A importância dos Comitês de Ética em Enfermagem Home Care

A importância dos comitês de ética em lares consiste na sua capacidade de equilibrar o tratamento razoável e orientação com o respeito ea dignidade que vem como um direito para todos os residentes. A abordagem básica de comitês de ética , então, é manter um relacionamento saudável entre cuidadores ( em todos os níveis ) e os moradores para que o ex- são autorizados a fazer o seu trabalho e manter uma qualidade de vida razoável para todos os envolvidos enquanto não tratar suas cargas como objetos de uma rotina. Função

A idéia básica de um comitê de ética em uma casa de repouso é para proteger os direitos dos moradores. O fato de que esses moradores são prejudicados em vários níveis de gravidade significa que os cuidadores têm um poder sobre eles que não existe na sociedade em geral . Assim, os direitos devem ser respeitados, o que é uma situação delicada de controle e poderes coercivos que podem se tornar altamente problemática para moradores ea guarda de sua qualidade de vida .
Membership

Composição do comitê de ética , se ele pode fazer seu trabalho corretamente, é incluir não apenas prestação de cuidados pessoal , mas membros da comunidade, membros do clero , residentes lúcidos , vizinhos e membros da família. Com isso, o conhecimento de como e quando apresentar uma reclamação deve ser feita conhecida e claro a todos os residentes como uma questão de direito . Uma comissão de ética não pode funcionar para o seu pleno potencial se os moradores não sabem como usar o sistema, ou a comissão meramente decisões institucionais carimbos. Freios e contrapesos na composição são fundamentais para o seu funcionamento adequado .
Qualidade de Vida

Garantir a qualidade de vida dos moradores é a primeira prioridade de aplicação ética neste domínio. A qualidade de vida aqui pode ser definida como a soma total de cuidado razoável no âmbito dos direitos dos pacientes /residentes . Em outras palavras , respeitando os direitos dos pacientes no decorrer do atendimento, um mundo é criado , onde a qualidade de vida dos moradores é colocada na sua altura máxima possível. Os direitos dos moradores não pode ser separada da sua qualidade de vida , em qualquer sentido .

Direitos dos residentes

Os direitos básicos dos residentes de enfermagem incluem, mas não estão limitados a: a divulgação completa de informações sobre o tratamento , a liberdade de informação , a independência básico no vestido e lazer, o direito de recusar medicação ou certos tipos de tratamento, bem como o direito a uma gama completa de serviços sociais dentro das instalações que ficam de fácil acesso. Se esses direitos mínimos sejam respeitados, em seguida, uma casa de repouso pode garantir uma certa qualidade mínima de vida que é razoável e alcançável.
Assistência Federal

Deve-se notar que seção 504 da Lei de Reabilitação de 1973, mantém claramente que qualquer residente do lar de idosos tem o direito de participar de todas e quaisquer atividades da casa e ser tratado com respeito no decorrer desses eventos , se de outro modo qualificado a participar . Os programas em questão devem receber recursos federais para essa lei específica para fazer efeito , mas uma vez que muitas instituições fazem tirar dinheiro federal, esta pode ser a base de procedimentos de ética perante a lei.