casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Medicare |

Regulamentos exame de densitometria óssea Medicare

medidas de teste de densidade óssea , por raios- X , a massa de alguns ossos do corpo , a fim de avaliar a qualidade óssea geral e é mais comumente realizada para identificar a osteoporose, ou perda óssea. Um dos factores que coloca as pessoas em risco de desenvolver a osteoporose é a idade. Pessoas com mais de 50 anos de idade têm um maior risco e devem ser rotineiramente testados . A maioria dos pacientes com 65 anos ou mais velhos dependem de Medicare para a sua cobertura de saúde. Medicare cobre de densidade óssea testando a cada 24 meses para " pessoas qualificadas ". Uma vez identificados como " qualificado ", critérios de cobertura adicionais devem ser atendidas. Indivíduos qualificados

Em termos de Medicare, uma " pessoa qualificada " é um beneficiário que satisfaz pelo menos um dos seguintes critérios : a paciente que recebe o tratamento com esteróides durante três ou mais meses , uma mulher estrogênio deficiente , um indivíduo conhecido com hiperparatiroidismo primário , um paciente a tomar medicação osteoporose aprovado pela FDA ou alguém com anomalias vertebrais que são indicativos de perda óssea.

critérios adicionais

Todo o seguintes critérios adicionais também devem ser cumpridos para a cobertura : o serviço deve ser prestado por um fornecedor qualificado e ser razoável e necessário, eo teste deve ser realizado no fim de tratar o médico do paciente após a determinação da adequação. Além disso, o teste deve ser realizado com um dispositivo aprovado pela FDA para o propósito de determinar a qualidade do osso e incluem a interpretação de um médico.
Testes mais freqüentes

Se clinicamente necessário , Medicare pode cobrir o teste de densidade óssea mais freqüentemente. Necessidade médica geralmente é baseado na monitorização da terapêutica com esteróides a longo prazo ou a determinação de uma linha de base , a fim de monitorar no futuro.