casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Instalações Médicas |

Sobre Códigos CPT

códigos de CPT são a forma básica de uma linguagem codificada que descreve os procedimentos e serviços realizados por profissionais médicos . Estes códigos são específicos para uma determinada forma de atendimento que o paciente recebe , tornando mais fácil para os hospitais , os pacientes e as companhias de seguros para entender o que o diagnóstico foi feito e os procedimentos que foram tomadas. Função

códigos CPT significam " Terminologia Processual atual" como usado pela American Medical Association. Ele define a terminologia similar para todas as facetas da profissão médica nos serviços cirúrgicos e de diagnóstico. Ele se comunica informações sobre os serviços e procedimentos de uma forma uniforme. Médicos, codificadores , os pacientes e as companhias de seguros todos usam a mesma terminologia , a fim de identificar melhor os serviços e procedimentos que estão sendo executadas ou já efectuadas .
Características

CPT códigos são conhecidos como Nível 1 do Sistema de Codificação de Saúde do procedimento comum . Os restantes níveis do procedimento de codificação são deixados para gestão de desempenho e considerações tecnológicas emergentes. Quando o cuidado do paciente é entregue, os enfermeiros, médicos e administradores de usar palavras e abreviaturas específicas para definir o serviço e os procedimentos foram realizados . Quando futuros profissionais de saúde e agentes de seguros olhar para os arquivos, eles são capazes de identificar facilmente o que ocorreu e quais ações foram tomadas. Isso simplificou todo o processo de cuidados de saúde .
Significado

Fundada em 1978 , o Sistema de Codificação de Saúde do procedimento comum foi a primeira a fornecer codificação padronizada dentro do indústria de cuidados de saúde. Foi considerado necessário pelos provedores de seguros de saúde , como o Medicare eo Medicaid para assegurar reivindicações foram processadas de forma consistente e ordenada. O sistema de codificação foi inicialmente voluntário , no entanto, com o Seguro de Saúde Portabilidade e Accountability Act , de 1996, os procedimentos de codificação foram implementados em todo o país como uma prática obrigatória.

Considerações

Todos os anos, os códigos de CPT são revistos e renovados pelo Painel CPT Editorial . Este painel é uma asa da Associação Médica Americana e faz quaisquer alterações aos procedimentos de codificação ou códigos usados ​​si. Muitos grupos consultivos são criados ao longo do ano , em um esforço para analisar os códigos no lugar e observar para ver se as mudanças são necessárias. Isso cria uma situação em que enfermeiros e administradores de codificação deve continuar a ficar a par das mudanças.
Efeitos

Alguns observadores do setor de saúde têm-se queixado de que esses procedimentos de codificação têm apenas aumentado os custos para os pacientes e companhias de seguros. Apesar de racionalização da papelada, especializados codificação enfermeiros e administradores precisam ser contratados em instalações médicas para garantir que os procedimentos estão sendo seguidos. Além disso, as companhias de seguros têm pessoal para confirmar os códigos adequados estão sendo usados ​​para fins de cobrança . Muitos acreditam que este sistema é ineficiente e poderia ser mais facilmente implementadas.