casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Instalações Médicas |

Radiografia Computadorizada Vs . Radiografia Digital

Se você acha que a radiografia computadorizada e radiografia digital são a mesma coisa , pense novamente. Embora ambos produzir imagens de alta qualidade em menos tempo do que , raios-X não-digitais tradicionais, cada um tem características diferentes que podem proporcionar vantagens ou desvantagens , dependendo do seu tipo de organização , de acordo com um artigo de 2008 pelo radiologista e professor Tracy Herrmann em eRADIMAGING , uma publicação da empresa a educação médica ASiM . Semelhanças

radiografia computadorizada e radiografia digital , CR e DR, são semelhantes na medida em que ambos estão em formato digital. Como tal, as imagens produzidas podem ser manipuladas e arquivados , de acordo com Herrmann .
CR Basics

Para entender melhor as diferenças entre os dois, que ajuda a saber como eles trabalham . De acordo com o serviço e design de raios-X da empresa Canyon State Imaging, cassetes contendo placas de fósforo são expostas a radiação de raios- X em Radiografia Computadorizada . Esta radiação absorve a exposição a raios - X , criando assim uma imagem latente . Este tipo de imagem pode ser visualizada quando é puxado para fora das placas contendo fósforo por meio de um scanner a laser que "lê" e, posteriormente, converte-o em uma imagem que pode ser exibida em uma tela e manipulado.


DR Basics

contrário CR , sem cassetes contendo fósforo são usados ​​para gerar e ler uma imagem em Radiografia Digital . Em vez disso , o sistema DR vem equipado com um detector que transforma a radiação de raios- X em uma carga elétrica , que depois é enviado para uma unidade que processa a imagem para ser visualizado e manipulado, de acordo com o estado da garganta Imaging.
Vantagens
DR

sistema A DR é mais rápido porque é mais direta , de acordo com Judith Gunn Bronson em um artigo de Julho de 2002 para "Imagem Economia ", uma revista criada em 1987 para a comunidade de radiologia. Herrmann relata CR é um processo de nove etapas , enquanto DR requer sete etapas . Os passos adicionais vêm de lidar com as cassetes . Devido a isso , leva-se de 60 a 90 segundos para processar e visualizar uma imagem de CR ; com DR, a mesma coisa pode ser feita " em segundos", de acordo com Herrmann . A economia de tempo permite que o pessoal de ser desviados para outras tarefas , aumentando ainda mais a produtividade. Herrmann também diz que DR produz imagens de alta qualidade , enquanto sujeitando os pacientes a doses mais baixas de radiação.
Vantagens CR

contrário DR, um sistema de CR pode integrar em seu equipamentos de radiologia existente, de acordo com o estado da garganta Imaging. Por causa da natureza do DR, se você optar por ir por esse caminho , você vai precisar para comprar tanto o detector eo equipamento de raios- X para combinar , de acordo com a CSI . Bronson diz uma sala de radiologia DR- equipada custa o dobro de uma sala CR --- em US $ 300.000. Além disso, se você é um pequeno escritório que está apertado no espaço, um sistema DR pode não ser prático , uma vez que requer mais espaço do que o seu homólogo CR .