casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Instalações Médicas |

Como faço para criar uma cultura organizacional para a Segurança de Medicamentos

? Os erros de medicação pode levar a resultados para os pacientes pobres e aumentos nos custos do sistema de saúde . A maioria dos erros de medicação pode ser evitada com a implementação de uma " cultura de segurança " entre todos os membros da equipe de saúde. Essas mudanças no sistema exigir a comunicação e prestação de contas em todos os pontos onde os pacientes interagem com o sistema de saúde. Isso reduz a possibilidade de erros, falhas de comunicação e omissões. Instruções
1

Verifique a transferência sistemática de informações a mudanças de turno . Mudanças de turno constituem um momento de alto risco para erros de medicação porque o pessoal de saída está ansioso para deixar a mudança eo grupo que se aproximava ainda não está atualizado sobre o estado dos pacientes. Transferências sistemáticas de informações - tais como a atribuição de uma pessoa ponto para verificar as atualizações de medicação do paciente, automatizados atualizações da lista de medicamentos e outros métodos de fazer a troca de informações mais automático - pode reduzir significativamente os erros de mudança de turno
. 2

Criar uma equipe de resposta " evento adverso " . Quando os erros de medicação acontecer , a equipe precisa de uma resposta imediata orientada para a segurança, melhoria e prevenção de futuros eventos adversos. Mudando de uma cultura de culpa para uma cultura de aprender com os erros ajuda a evitar erros futuros. Os membros da equipe de saúde será muito mais dispostos a fornecer informações honestas sobre o seu papel em um erro de medicação , se eles sabem que o sistema funciona em direção a melhoria contínua e aprender com os erros .
3

renovar eventos adversos de segurança medicação reais ou script. Às vezes, a melhor maneira de avaliar buracos em um sistema é renovar os processos diários e procurar lugares onde as coisas podem dar errado . Reencenando um evento adverso real podem ajudar a identificar pontos fracos ao nível do sistema e permitir que os membros da equipe compreendam que os erros são raramente apenas culpa de uma pessoa. Simulações usando scripts de eventos com base em uma mistura de fatos reais e módulos de ensino também podem fazer os membros da equipe ciente de possíveis erros de medicação antes que eles ocorram .
4

Identificar um líder de segurança de medicamentos para cada unidade ou seção do sistema de saúde. Capacitar os funcionários para liderar de dentro torna uma ferramenta poderosa para garantir a segurança do paciente. Os gestores têm um papel importante na geração de uma cultura de segurança , mas o pessoal da linha de frente muitas vezes têm uma melhor compreensão do sistema e de seus potenciais armadilhas . Devido a isso , os funcionários muitas vezes têm e empregar soluções criativas para problemas diários. Líderes de segurança são muitas vezes responsáveis ​​pela realização de treinamentos de segurança de medicamentos e sessões de informação para os membros da equipe , e para solicitar idéias de melhoria de segurança. Identificar líderes de segurança entre o pessoal perpetua uma cultura de segurança em todos os níveis do sistema.
5

Incluir pacientes em melhorias de segurança de medicamentos. Os mais pacientes do conhecimento e suas famílias têm sobre medicamentos , a menos provável que os erros irão ocorrer. Incentivar a comunicação aberta e perguntas dos pacientes e familiares ajuda a criar uma cultura de transparência e garante que há mais olhos à procura de possíveis erros.
6

Criar um processo de relatório de erros de medicação. Todos os membros da equipe de saúde deve saber e se sentir confortável usando um sistema de relatório de erros de medicação. A comunicação aberta e transparência são fundamentais para melhorar a segurança do paciente . Sistemas que dependem de comunicação da equipe para melhorar o atendimento , ao invés de relatórios punitivo , são muito mais propensos a reduzir erros futuros
7

Identificar um oficial de segurança do paciente : . Uma posição de tempo integral sob circunstâncias ideais. Muitas vezes, as agências irão designar um líder-chave ou gerente de alto nível da organização para cumprir esse papel . O oficial de segurança supervisiona todas as práticas de segurança do sistema para garantir a continuidade e responsabilidade. Ter um oficial de segurança em uma outra posição de tomada de decisão executiva ou também garante que não há buy-in de liderança organização.
8

Assegurar o feedback aos funcionários da linha de frente . Inclusão constitui o componente-chave da criação de uma cultura de segurança. Funcionários da linha de frente precisam da oportunidade de expressar suas preocupações e idéias , bem como receber feedback sobre o seu desempenho eo que aconteceu com as suas ideias . Briefings de segurança de medicamentos, em pessoa reuniões, rodadas ou sessões de escuta por liderança de chave são todos os métodos para fechar o ciclo na comunicação entre todos os membros da equipe de saúde.