casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Instalações Médicas |

Quais são os requisitos para a verificação JCAHO Pipeta no Laboratório Clínico

? Verificação da calibração verifica o intervalo reportável , bem como a confiabilidade dos resultados de um instrumento. Para manter a qualidade e coerência com instrumentos de laboratório , a Comissão Conjunta de Acreditação de Organizações de Saúde ( JCAHO ) impõe certos protocolos adotados por clínicas e laboratórios em hospitais e outros ambientes de laboratório clínico , onde as amostras são tomadas e /ou experimentos são conduzidos. De acordo com a calibração de pipeta Services ( PCSI ) , uma empresa de calibração e validação pipeta nacional, laboratórios de análises clínicas pode tomar medidas de controle de qualidade para atender às exigências JCAHO . As recomendações seguintes : --- retiradas da publicação Perspectivas da Comissão Mista --- são totalmente delineado no site do PCSI ( ver Referências) . Materiais aceitáveis ​​e Desempenho

laboratórios clínicos podem usar tanto kits comerciais de linearidade , ou eles podem tomar uma rota mais conveniente menos caro e usar a informação que já está disponível. Isso pode ser conseguido usando uma variedade de materiais com valores conhecidos (normas nacionais de referência ), calibradores, os resultados de testes de proficiência , ou lotes de controle de qualidade . O laboratório deve documentar três amostras conhecidas ( com baixo , médio e alto valor ) que abrangem o intervalo.
Relatórios de Dados

O laboratório deve , em seguida, compilar e preparar os dados a partir dessas várias vezes por ano para mostrar o desempenho do instrumento e intervalo reportável . Se estiver usando um kit de teste comercial , o laboratório , então, enviar os resultados para o fornecedor para ser agregados e analisados.

Exceções

teste de glicose de cabeceira , como bem como outros testes de renúncia , não exigem a comunicação de dados . Nestes casos, o intervalo reportável do instrumento devem ser validados antes do uso, utilizando amostras de controle de qualidade (variação de alta e baixa ) e /ou amostras de pacientes conhecidos.