casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Instalações Médicas |

Questões Éticas em Diagnóstico Radiografia

radiografia de diagnóstico envolve substâncias radioativas utilizadas no tratamento e diagnóstico de doenças. O diagnóstico pode exigir raios X , que são de radiação ionizada . Radiografia de diagnóstico também inclui ultra-som e ressonância magnética ( MRI) , que empregam ondas sonoras e ímãs , respectivamente , para identificar problemas e anormalidades. Inclui o uso de tomografia computadorizada ( TC) , também, para que a tecnologia de raios-X produz imagens melhorada por computador. Os médicos que usam a radiografia de diagnóstico para seus pacientes encontrar vários problemas éticos. Consentimento Informado

Antes de cada procedimento, um médico deve receber o consentimento para o procedimento do paciente. Presume-se que o consentimento do médico recebe é informado , de que o paciente sabe o que vai ser feito, como vai funcionar e os riscos do procedimento. Os médicos , no entanto, pode não concordar sobre os procedimentos que devem ser utilizados em pacientes e não pode fornecer testes necessários. Os pacientes podem não entender o tempo necessário para completar um exame ou procedimento . Além disso , os pacientes podem evitar procedimentos inconvenientes.
Morte Encefálica

O diagnóstico de morte cerebral requer diagnóstico utilizando equipamentos de imagem. Devido à limitada disponibilidade de tais máquinas e do número de pacientes que necessitam de procedimentos , os médicos podem atrasar o diagnóstico de pacientes vegetativos de modo que a máquina pode ser usada para outros pacientes . O problema é na prioridade , se o paciente vegetativo e sua família têm prioridade ou a espera paciente ainda móvel e consciente para um diagnóstico tem prioridade. Os médicos devem fazer uma escolha , porque o equipamento uma imagem verificação pode determinar a sobrevivência de um paciente , enquanto outro pode determinar que um paciente está com morte cerebral , que pode liberar recursos do hospital para um terceiro paciente para receber tratamento .

Custo

pacientes conscientes dos custos evitar serviços de alto preço de radiografia , mesmo quando o procedimento vai ajudar no diagnóstico de um problema. Alguns médicos estão dispostos a enganar pacientes para levá-los a ter procedimentos ou testes específicos. Além disso, alguns médicos podem recusar procedimentos caros porque a máquinas e diagnosticador necessário para eles são limitados. Um médico não pode querer um paciente de visitar um hospital concorrente, também, e por isso ela não pode oferecer os procedimentos de radiografia específicas que só ele proporciona.
Crianças

médicos têm para determinar em que idade as crianças podem dar o seu próprio consentimento para um procedimento de radiografia ou teste. Indivíduos que são menores de idade madura e presos limítrofes criar questões éticas especiais. No caso dos presos , um médico deve determinar se é ou não a vontade do estado anular os direitos do paciente . Além disso, a radiografia de diagnóstico pode ser usado para diagnosticar o abuso infantil , aborto e aborto , e os médicos devem determinar quando é apropriado para diagnosticar esses problemas.