casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico |

A Evolução da codificação médica

códigos médicos modernos dizer companhias de seguros quanto para reembolsar o seu médico para o serviço que ele se apresentou , escreve Anne B. Casto , que trabalha na Universidade Estadual de Ohio. Curiosamente, o primeiro uso de codificação médica tinha um propósito diferente. Originalmente reservado para os mortos

Iniciado em 1600 , a Grã-Bretanha implementaram a prática das Contas da mortalidade , um sistema de codificação médica que recebe um número de um cadáver para descrever a causa da morte de Londres. O objetivo foi detectar o aparecimento da praga epidemias. O Instituto Internacional de Estatística padronizou a abordagem em 1893 como a Classificação de Bertillon , que foi rapidamente adotado por vários países.
O ICD Codificação

A Organização Mundial de Saúde emitiu um mundial documento de referência de codificação todas as doenças, ferimentos e mortes em 1949 e publicou o Manual da Classificação Internacional de Doenças, Lesões e Causas de Morte , hoje apelidado de o sistema ICD .
Mandato

praticada originalmente em regime de voluntariado , o uso de codificação médica tornou-se obrigatório nos Estados Unidos em 1996, quando o governo aprovou o Seguro de Saúde Portabilidade e Accountability Act pedindo total privacidade das informações dos pacientes . Hoje, o sistema dos EUA usa o sistema Terminologia Processual atual para os serviços ambulatoriais e Medicare e Medicaid para os itens não-médico . O sistema de codificação do Grupo Diagnóstico -Related define reembolso de internação.