casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico |

Dicas para o Índice de codificação CID-9

A Classificação Internacional de Doenças Revisão 9 (geralmente abreviado como ICD-9 ) foi concebido para padronizar o faturamento na indústria de cuidados de saúde. Enquanto o sistema de codificação teve algum pequeno sucesso na prevenção da fraude de faturamento e de resíduos, que também tem uma camada de complexidade ao processamento de pedidos médicos . Com as dicas certas, um especialista em codificação médica pode eliminar muitos dos erros que levam ao processamento atraso ou a incapacidade de processar uma reclamação. Compreender Diagnóstico

uma varredura ocasional do prontuário médico, que poderia ser fácil confundir a história médica e diagnóstico. Certifique-se que você verifique o contexto do diagnóstico para determinar se ele é um diagnóstico de apoio, ou simplesmente uma parte da história médica. Além disso, quando múltiplos diagnósticos são listados, certifique-se de priorizá-los por relevância médica. O não cumprimento destas condições pode levar a ser mal pagos, ou a criação de diagnósticos sem documentos que não serão pagos.
Usando padronizados Abreviaturas

Desconfie de usar abreviações que não são em uma lista específica facilidade . Em muitas disciplinas, como oftálmicos , existem várias abreviaturas em que o mesmo conjunto de letras pode ficar para condições variáveis ​​drasticamente. NV, por exemplo, poderia ficar por neovascularização ou visão de perto , dependendo do contexto. Esta confusão pode criar diagnósticos sem documentação de apoio , levando a erros de faturamento que resultam em pagamento recusado por serviços ou bens .
Ser Consciente do Tempo

Esteja alerta para a data e hora em um determinado encontro médico . Quando um paciente recebe os serviços que cobrem o período de meia-noite , incluindo médicos e enfermeiros , por vezes, negligenciam a criar uma nova data de serviço. Também certifique-se apresentar apenas uma única carga , por um período de 24 horas quando vários médicos estão envolvidos no tratamento para esse período.

Com vista para estes podem levar à falta de uma carga ou enviar vários faturamento . Vários faturamento irá resultar em reivindicações rejeição.
Fornecer documentação adequada

Para um encontro com o paciente , múltiplos diagnósticos são frequentemente citados para uma única visita. Certifique-se de que a condição do paciente e os cuidados relevantes são levados em consideração na seleção de seus códigos de faturamento . Se a condição é estável durante esse período de faturamento , ou não necessita de tratamento , então você não será capaz de documentar motivo suficiente para justificar a cobrança. Se você tem um código de médico que é processado, então você deve citar todas as informações relevantes para apoiar o diagnóstico .
Apresentação de pedidos prontamente

Todas as seguradoras médicas têm limites rígidos sobre quando eles vão aceitar a apresentação de pedidos . Para mais , o período de tempo tão curto quanto um ou dois meses . Embora o Medicare estende isso para até seis meses, esse limite não permite muitos erros de faturamento ou resubmissions . A não apresentação reclamações em tempo hábil é um dos erros mais caro um faturamento pode fazer e constitui a maior perda para a maioria das clínicas .