casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais |

Como Gerenciar um Inventário de Instrumentos cirúrgicos

Lasers , bisturis , escopos e sondas estão presentes durante um procedimento cirúrgico, mas você já se perguntou como os instrumentos chegaram lá e são mantidos ? Cada hospital é responsável pelo monitoramento , manutenção e esterilização de instrumentos cirúrgicos , e isso pode ser uma tarefa complicada . No entanto , as habilidades detalhadas organização pode fazer mantendo-se com milhares de materiais cirúrgicos , uma tarefa fácil . Coisas que você precisa pessoal
estéreis processo
Instrumento sistema de rastreamento de Instrumento
gerente esterilização
Show Mais instruções
gestão e designação
1

centralizar a gestão de instrumentos em uma única entidade. Dividir tarefas entre duas ou mais entidades é contra-produtiva . Faça uma designação como a que entidade é responsável pela gestão de suprimentos , materiais e equipamentos cirúrgicos, e cumpri-lo . Tradicionalmente, o processo de estéril (SP) o pessoal está a cargo de compra e orçamentação para instrumentos cirúrgicos , e é viável para eles a liderar a gestão de instrumentos cirúrgicos.
2

Consulte o seu SP e esfregue pessoal técnico . Sua equipe são os indivíduos mais em sintonia com o que os instrumentos cirúrgicos são usados ​​com freqüência , que instrumentos fornecem a maioria dos problemas , e quantos instrumentos são necessários de acordo com a programação da sala de operação . Sua equipe irá ajudá-lo a discernir quais os instrumentos cirúrgicos são mais necessários.
3

Empregar uma folha de contagem de instrumento cirúrgico ou instrumento de sistema de rastreamento . Tais sistemas são gratuitos ou seu fornecedor de instrumento cirúrgico pode fornecer um. É importante para manter sua folha de contagem exata e evitar abreviações ou pet- nomes ao listar instrumentos. Para registros completos de sistema instrumento, fornecer fornecedor número de catálogo do instrumento como parte da descrição do instrumento.
4

Pessoal alguém para cada turno sala de cirurgia para gerenciar o processo de esterilização de instrumentos . Ter um gerente sobre a importante tarefa de esterilização pode salvar o hospital possíveis litígios . A pessoa ou entidade responsável pela esterilização deve identificar o número de instrumentos necessários diariamente, e garantir que os instrumentos cirúrgicos estão em conformidade com as normas estabelecidas pela Associação de perioperatório enfermeiros ( AORN ) .
5

Reveja o seu processo de gestão e de esterilização. Os instrumentos cirúrgicos não devem ser usadas ou enferrujado. Se os instrumentos cirúrgicos não estão a par , então não há uma deficiência no seu processo. Perceba que os instrumentos cirúrgicos contaminados pode levar a processos judiciais hospitalar e permanecer persistente em seus objetivos de gerenciar. Identificar qualquer falha de comunicação e fazer alterações em sua gestão e processo de esterilização.