casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais |

Definindo termos-chave Tecnologia de Informação em Saúde

Tecnologia de Informação em Saúde (HIT) está na vanguarda das iniciativas de segurança do paciente em hospitais nos Estados Unidos e no exterior. Como parte de um sistema integrado de HIT , cada faceta da tecnologia é projetada para eliminar erros humanos por parte de médicos e enfermeiros que podem levar a eventos adversos, como um paciente que recebe a medicação errada ou a dose errada - e, portanto, levando a danos ao paciente ou morte. Quando usados ​​de forma consistente e correta , os sistemas de HIT -chave e dispositivos têm sido comprovada para ajudar os profissionais de saúde a reduzir significativamente os erros e salvar vidas de pacientes. Sistemas de prescrição eletrônica

entrada prescrição médica eletrônica ( CPOE ) são projetados para evitar erros médicos e medicamentos trazidos pela letra ilegível em ordens de papel e prescrições. Utilizando um sistema de prescrição eletrônica protegida por senha segura, ordens do médico podem ser inseridos e informações do paciente pode ser recuperada através de qualquer computador com acesso à Internet, incluindo dispositivos móveis portáteis. Sistemas avançados CPOE dar aos médicos em tempo real , 24/7 acesso ao prontuário do paciente ea capacidade de fazer pedidos e prescrever medicamentos remotamente , permitindo assim o tratamento a ser entregue mais rapidamente a um paciente. CPOE sistemas são geralmente integrados com registro eletrônico de saúde do paciente (EHR ) .
BPOC

Barcode point-of -care tecnologia ( BPOC ) é projetado principalmente para eliminar a medicação erros de administração na cabeceira do paciente . A tecnologia é entregue através de scanners de código de barras de mão, que são integrados com o sistema HIT para entregar a informação digitalizada diretamente para EHR do paciente eo registro da administração de medicamentos eletrônico ( eMAR ) . Usando um dispositivo BPOC , uma enfermeira verifica o pacote de medicação e pulseira de um paciente antes de administrar o medicamento para confirmar que a identidade do paciente e da ordem medicação partida . Dispositivos Bpoc também fornecer enfermeiros com instruções em tempo real de farmácia , alertas , lembretes e novas encomendas de medicamentos, se houver.
EMAR

O registro da administração de medicamentos eletrônico ( eMAR ) é uma versão computadorizada do registro de administração de medicamentos tradicionais à base de papel. O eMAR é totalmente integrado com a tecnologia BPOC dentro do sistema HIT para garantir que o registro de um paciente é preciso e sempre atualizado já que todos os medicamentos administrados a um paciente são automaticamente documentado por meio de uma varredura de código de barras na cabeceira. Usando um eMAR ajuda a apoiar a segurança do paciente , eliminando o erro humano (por exemplo, esquecer de anotar um medicamento ou escrevendo o nome errado ou dosagem ), que pode levar a um evento adverso.
EHR

um registro eletrônico de saúde (EHR ) é a versão computadorizada de um registro em papel tradicional paciente médica ou gráfico , que contém informações pessoais do paciente , sintomas , diagnóstico, medicamentos prescritos , relatórios de laboratório , história médica e outros serviços de saúde relacionados com a informação . Porque CPOE suporta um EHR dentro de um sistema HIT , os hospitais podem garantir a precisão dos registros de pacientes e documentação dos serviços prestados. Além disso, EHRs pode ser fácil e rapidamente compartilhada entre vários prestadores de cuidados de saúde para facilitar e acelerar a entrega de assistência ao paciente. Além disso, por ter registros mais precisos do paciente , os hospitais podem alcançar mais preciso e eficiente de processamento de sinistros de seguros , o que leva a um reembolso mais rápido, mais completa de reivindicações.