casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

Teoria da Liderança de Enfermagem

Para que os pacientes recebam os cuidados de saúde mais eficaz de seu pessoal de enfermagem em hospitais e outros serviços de saúde , os enfermeiros devem aprender com os homens e mulheres que fizeram cursos de treinamento de liderança e podem ensinar seus próprios alunos as habilidades de liderança e habilidades que eles adquiridos. Como cuidados de saúde torna-se mais complexo , vai levar esses critérios de liderança forte para enfermeiros em todos os campos para continuar a melhorar as suas próprias normas e as qualificações dos outros no campo . Definição de Liderança

liderança pode ser definido de muitas maneiras diferentes. Quando se trata de idosos, é reconhecido que os enfermeiros que têm capacidades de liderança pode melhorar os níveis de motivação dos outros no ambiente de trabalho . Isso ajuda os enfermeiros têm uma atitude positiva sobre o seu trabalho, executar as suas tarefas e responsabilidades diárias de forma mais eficaz , o tratamento de outros pacientes e outros membros da equipe com respeito e ser capaz de atingir metas e objetivos pessoais.
Diferente teorias da liderança

Como a educação e formação de enfermagem tornou-se mais importante , um número de indivíduos diferentes têm sugerido teorias de aprendizagem . Essas teorias , no entanto, envolvem o ensino geral de enfermagem , ao invés de liderança de outros. Além disso , um número de teorias de gestão dos cuidados têm sido sugeridos , mas a administração e liderança são diferentes uns dos outros . Teorias de liderança em Enfermagem começaram a ser discutidas onlt recentemente . Três desses programas de liderança que foram encontrados para ser mais benéfico para novos enfermeiros são liderança quântica, a liderança transformacional e relacionamento seguidor líder dinâmico .
Liderança Quantum

de acordo com o Dr. Tom Porter- O'Grady , liderança quântica ajuda o enfermeiro a tomar melhores decisões , como quando é o momento mais adequado para chamar um médico. O treinamento ajuda as enfermeiras pesar os prós e contras dos diferentes planos e intervenções de cuidados. Esta teoria de liderança coloca uma ênfase na auto-direção , em vez de ser determinada direção por outros.
Liderança transformacional

Estudiosos como Eleanor Sullivan e Phillip Decker apoiar a liderança transformacional que combina os pontos fortes de líderes e seguidores . Esta forma de liderança motiva as pessoas a estabelecer os seus próprios critérios de liderança. Ele cria as mudanças no sistema de saúde , incentivando os enfermeiros para oferecer um melhor feedback para o outro. Com sua ênfase na mudança, novos enfermeiros têm a oportunidade de avaliar novas e velhas políticas e procedimentos e ter um papel activo na implementação de uma nova programação.
Dinâmico líder-seguidor

A relação líder-seguidor dinâmico é modelado após modelo de enfermagem de Ida J. Orlando. Ele coloca o foco na identificação das necessidades de cuidados de saúde imediatos do paciente. Portanto, o enfermeiro tem a capacidade de atingir objetivos específicos , através de pontos de vista interpessoais . O fundamento da teoria de Orlando é a qualidade dinâmica das trocas líder - seguidor que motivam e incentivam os enfermeiros a assumirem compromissos de valor. Nesta teoria , tanto do líder e o seguidor são críticos para o sucesso da unidade de enfermagem . Em muitos casos , cabe à enfermeira para determinar qual teoria de liderança é mais produtivo para a sua própria capacidade de aprendizagem . É importante seguir com a teoria e colocá-lo em prática , a fim de melhorar a enfermagem e liderança crescimento e desenvolvimento.