casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

Cuidados de Enfermagem de infantil Com traqueostomia

Cuidar de uma criança com uma traqueostomia pode ser tanto assustador e reconfortante. Por um lado , há um amplo acesso aberto para a traquéia , levando à possibilidade de aspiração do aumento das secreções ou objetos estranhos. Por outro lado , na maioria das condições , você tem uma via aérea confiável. A boa notícia é que, com a assistência de enfermagem adequada da criança com uma traqueostomia , o resultado é um bebê seguro e estável. Proteger as vias aéreas

Brinquedos e equipamentos que são pequenos ou têm peças pequenas devem ser armazenados longe do berço do bebê para evitar qualquer coisa de entrar na abertura da traqueostomia . O clima deve ser moderado . Temperaturas extremas podem irritar os pulmões de uma criança com uma traqueostomia já que o ar não é aquecido e umedecido nas vias aéreas superiores primeiro. ( No ambiente hospitalar , este não é geralmente um problema. )

Umidade adequada é essencial e névoa adicional deve muitas vezes ser fornecidos para manter secreções solto. Mantenha o local livre de qualquer roupa solta ea cabeça posicionada para a permeabilidade das vias aéreas ideal . Em qualquer posição , a menos que alguém está segurando o bebê, um monitor eletrônico deve estar em uso. A menos que a traqueostomia é novo ou a criança está sendo alimentada , desligue o monitor quando o cuidador familiar principal está segurando o bebê de forma a não prejudicar a sua confiança (usando julgamento de enfermagem , é claro) .

Se o infantil é peito ou mamadeira , um pano de tecido respirável deve ser colocado sobre a traqueostomia para evitar que o leite ou a fórmula de entrar. Sucção antes de alimentar desde 20-30 minutos após a alimentação deve decorrer antes de aspirar novamente. Ela pode induzir o vômito. Uma nova configuração idêntica deve ser sempre mantido à beira do leito ou perto o suficiente para ser imediatamente disponíveis .
Limpeza da traqueostomia site

Limpe o local traqueostomia diária. Limpá-lo duas vezes se parece irritada. Os laços devem ser trocados ao mesmo tempo , ou mais frequentemente , se suja. Cuidado diário impede ruptura da pele e obstrução do tubo. A Universidade de Kentucky Informação em Saúde Biblioteca recomenda o uso de meia-força peróxido de hidrogênio e sabão neutro e água para limpar o local. Por favor, verifique a política de suas instalações e recomendação procedimento.

Se o tubo tem uma cânula interna , ele pode ser removido e colocado em uma tigela com o peróxido de hidrogênio meia-força , enquanto a pele é limpa . Um local limpo e saudável deve ser lavado com água e sabão neutro e secar bem . Se o site está irritado, drenagem ou rashy , use água oxigenada meia-força e cotonetes derrubadas . A cânula interna , se presente, deve ser lavado usando um tubo limpo para esfregar o interior . Um novo agente de limpeza de tubos é usada para secar o interior da cânula . Uma segunda pessoa deve estar disponível para estabilizar o tubo, enquanto os laços são alteradas. Laços ou fechamento do gancho e loop deve ser confortável o suficiente para que seu dedo mindinho pode simplesmente deslizar sob os laços .
Se o tubo sai acidentalmente

Se o tubo de traqueostomia da criança sai enquanto você está limpando ou alterá-la, não entre em pânico . Mesmo se ele vem todo o caminho , o buraco não vai fechar . Ligue para a assistência e substituir o tubo. Se o tubo deslizou para fora apenas uma parte do caminho , veja se você pode deslizá-lo para trás dentro Se ele veio todo o caminho , use o novo que você tem pronto para substituí-lo com .

Se o tubo não vai entrar, gentilmente reposicioná-lo e tente novamente. No ambiente doméstico , se o tubo não vai entrar, ligue para o 911 . Sinta-se para a circulação do ar no local . Se o bebê não estiver respirando, realizar boca-a- traqueostomia respiração de resgate . Lembre-se de cobrir o nariz ea boca.