casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

Problemas de bateria Medtronic

técnicas cirúrgicas modernas têm permitido pequenos dispositivos implantáveis ​​para salvar vidas , corrigindo ritmos cardíacos defeituosos que poderiam revelar-se fatal. Empresas como a Medtronic tem projetado e vendido milhares de pacemakers e desfibriladores para ajudar pacientes com doenças cardíacas . Na década de 2000 , no entanto , a Medtronic enfrentou uma tempestade de controvérsias sobre dois grandes recalls de baterias defeituosas em muitos desses produtos. Pacemakers e desfibriladores

um marcapasso é um dispositivo que corrige um batimento cardíaco anormalmente rápido ou lento . Pacemakers temporários pode estar fora do corpo, enquanto pacemakers internos permanecem no corpo , implantado perto da clavícula . Wires chamados leads executado a partir da unidade geradora para o músculo cardíaco , onde eles transmitem sinais que regulam o ritmo cardíaco.

Um cardioversor - desfibrilador implantável , ou CID , corrige um batimento cardíaco irregular . Um desfibrilador implantado funciona de forma semelhante a um marcapasso , reagindo à ação anormal do coração e do envio de um choque elétrico para ajustar o ritmo. Alguns CDIs pode funcionar como pacemakers .
Medtronic produtos

Medtronic oferece uma ampla gama de produtos médicos . O site Medtronics listas de dispositivos, tais como bombas de drogas , monitores cardíacos, aparelhos usados ​​para estimulação neural e implantes para procedimentos de artérias coronárias. Co- fundador da empresa , um engenheiro elétrico que aplicou seus conhecimentos às novas tecnologias em cirurgia cardíaca, definir o tom para Medtronic como produtor de defribillators implantáveis ​​e pacemakers .
2004 Aviso

de acordo com o escritório de advocacia Ennis & Ennis, Medtronic emitiu uma carta aos médicos , em 2004, advertindo-os de que vários dos desfibriladores movidos a bateria da empresa e marca-passos CRT -D feitos antes de dezembro 2003 sofria de um defeito . Este defeito causado as baterias internas para funcionar fora do poder prematuramente. Lei Monheit relaciona os desfibriladores afetados como o Maximo VR 7232 e DR 7278 , eo Marquês VR7230 e DR 7274 , acrescentando que os produtos que funcionam fora da bateria defeituosa pode falhar de repente e sem aviso, podendo causar a morte.

2009 aviso

artigo A Heart.org informou sobre outra grande advertência de Medtronic em setembro de 2009 em relação Concerto e Virtuoso desfibriladores da empresa. Um total de 6.300 desses dispositivos sofria de problemas de drenagem da bateria. O artigo cita um comunicado da Medtronic que o problema não representava nenhum perigo imediato para seus proprietários , pois o dispositivo dá um aviso de bateria fraca com três meses de antecedência , oferecendo níveis de potência adequados durante o período remanescente de função.
repercussões

controvérsia continuou a criar uma celeuma em torno Medtronic após a empresa emitiu suas advertências . Advogado online Fonte relata que pacientes acusado Medtronic de continuar a vender as unidades defeituosas , mesmo depois de divulgar suas faltas. Clientes insatisfeitos também criticou a Food and Drug Administration - que havia aprovado os projetos originais - para dar a indústria demasiada latitude sobre questões de controle de qualidade relativas a estes dispositivos de apoio cardíacos críticos. Uma história de acompanhamento on-line a partir de Advogado Fonte anunciou que, em 2007 , a Medtronic resolvida 2.682 ações judiciais sobre os defeitos antes de 2005 , concordando em pagar um total de 95600 mil dólares .