casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

O que fazer quando um médico viola HIPAA

? Sob o Health Insurance Portability e Accountability Act (HIPAA ) , as informações de saúde do paciente sempre deve permanecer privado e protegido. Isso permite que você decida quem pode ver e receber suas informações de saúde , seja fornecido eletronicamente , por via oral ou através de outro formato . Você pode se perguntar o que fazer quando um médico viola HIPAA para que você possa proteger seus direitos. HIPAA Reclamação

Você pode contactar o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA para o Escritório de Direitos Civis (OCR) de escritório para registrar uma reclamação . A queixa contra o médico deve ser apresentado em papel ou através de submissão eletrônica através de correio , fax ou um e-mail. Você deve nomear a entidade ou consultório médico envolvido na violação HIPAA e discutir os atos ou omissão para a violação . A queixa deve ser apresentada no prazo de 180 dias de quando o ato ocorreu. Se você pode mostrar justificação para a apresentação final , o OCR pode estender-se a queixa de arquivamento. Se você optar por fazer uma reclamação por e-mail ou fax , você deve enviar as informações sobre o HIPAA violação ao escritório regional do OCR . Dez escritórios estão localizados nos Estados Unidos , cada um dos quais abrangem estados específicos .
Queixa por escrito

Se você não quiser fazer uma reclamação usando o pacote de HIPAA, você também pode enviar uma reclamação por escrito e incluir o seu nome, endereço, números de telefone, endereço de e-mail, as informações de contato completo da pessoa que violou sua privacidade médica com uma descrição do que aconteceu, outras informações relevantes e sua assinatura e data. Se você apresentar a reclamação para um amigo ou membro da família, você deve incluir o nome da pessoa em nome de quem você está arquivando . Pode ser necessário incluir informações para acomodações especiais, quem mais para contatar e se ter apresentado a sua reclamação com mais ninguém.
Medical Board

Você pode também considerar a apresentação de uma queixa à junta médica no estado em que o médico atua ou onde a assistência ao paciente foi proferida . Certifique-se de incluir suas informações de contato , o do médico e da natureza da queixa.