casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

Como deve ser transportado resíduos tóxicos

? Devido à crescente tensão toxicológicas sobre o meio ambiente , regulação e reciclagem de resíduos têm tomado o centro do palco . Alguns resíduos podem ser facilmente reciclados enquanto outros têm de ser eliminados com segurança , pois eles podem causar sérios danos ou colocação em perigo a vida humana , bem como gado. Tais resíduos são classificados como resíduos tóxicos . O que é lixo tóxico

Qualquer resíduos considerados perigosos para as formas de vida humana ou de outros é chamado de lixo tóxico . Primeiro entre esta categoria de resíduos é lixo nuclear das usinas nucleares. Outras fontes de resíduos tóxicos são resíduos químicos, tais como dioxinas e cloreto de vinila , que são subprodutos de indústrias. Resíduos Medical inclui produtos químicos e seringas usadas . Resíduos agrícolas, como pesticidas e fertilizantes usados ​​também são classificados como resíduos tóxicos . Alguns itens domésticos, tais como tintas , lâmpadas usadas e verniz também estão sob o rótulo de " lixo tóxico" . A Agência de Proteção Ambiental dos EUA atribui essas definições .
Resíduos Tóxicos e Regulamentos

A produção , embalagem, transporte e eliminação de resíduos perigosos, têm de cumprir as normas e regulamentos de segurança conforme estabelecido pela EPA e pelo Departamento de Transportes dos EUA . Por exemplo, o produtor de resíduos precisa de um documento de acompanhamento e permissão ele pode usar uma transportadora para o transporte. A EPA , de acordo com o Perigosos Transporte Ato , concede essas permissões. A declaração de expedição mantém os detalhes necessários sobre a natureza ea quantidade de resíduos, o endereço do gerador e do site enchimento registrada , entre outras coisas , que , eventualmente, ajudar a rastrear os resíduos em caso de qualquer acidente .


Regulamentos contentores

material do recipiente não deve reagir com os resíduos de qualquer forma , de modo a produzir resíduos secundários ou componentes gasosos . Rotulagem dos recipientes é um aspecto importante de identificação . Normalmente , o rótulo deve conter as palavras "resíduos perigosos" ou "lixo tóxico ", escrito de forma clara . Além disso, Pesquisa e Programas Especiais Administration do Departamento de Transportes requer uma etiqueta de identificação para cada recipiente que descreve uma das nove categorias de resíduos perigosos contidos nele . Estas categorias de resíduos explosivos , explodir agentes , gases, líquidos inflamáveis ​​, sólidos inflamáveis ​​peróxido orgânico , material de irritante , material radioativo e veneno.

Tipos de transporte dos resíduos tóxicos

transporte de resíduos tóxicos podem ser on- site e off- site. No local de transporte lida com o transporte regular dos resíduos do gerador para a unidade de armazenamento no local. Transporte para fora do local , por outro lado , lida com transporte não- freqüente de cargas pesadas de resíduos perigosos para um site preenchendo distante. Cada tipo de transporte requer diferentes procedimentos de documentação , mas o transporte no local é regido por normas de maior rigor , de acordo com a lei federal. Isso é porque a frequência da carga off -on- carga e dos contentores vai representar uma alta probabilidade de vazamentos, derrames e até mesmo perigos de pessoal contrair doenças devido à exposição excessiva .

Pós-processamento Sugestões

uma vez que o transporte dos resíduos para o local de disposição é completa , você precisa entrar em contato com o escritório da agência de transporte para uma confirmação . O Departamento de Transportes recomenda que os transportadores manter os documentos - resíduos perigosos manifesta documentos de transporte ou transporte - por um período de pelo menos três anos a partir do momento da eliminação . Ao fazer isso, você estará protegido contra quaisquer embaraços legais porque regulamentos variam de estado para estado .