casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

Sistemas de vigilância eletrônica usados ​​na identificação de focos infecciosos

É importante para os funcionários de saúde pública para saber de quaisquer surtos de doenças infecciosas , logo que possível , e coleta de informações sobre onde e quando os casos individuais de doença estão ocorrendo pode ajudar as autoridades a priorizar e determinar quais ações precisam a ser feita . Vigilância electrónica de surtos de doenças infecciosas vincula automaticamente os prestadores de cuidados de saúde com as agências centralizadas responsáveis ​​pelo acompanhamento de surtos . SurvNet

SurvNet é um sistema de vigilância eletrônica na Alemanha, que foi implementado pelo Instituto Robert Koch, ou RKI , em 2001, que liga todos os 431 departamentos de saúde locais no país com os 16 departamentos estaduais de saúde , bem como a unidade de vigilância nacional em RKI . No período de 2001 a 2005, identificou 30.578 SurvNet surtos de doenças infecciosas que variaram em tamanho de dois a 527 casos. As informações transmitidas ao RKI não inclui informações de identificação sobre indivíduos infectados , mas as agências de saúde locais coletar dados de caso completo que, de acordo com os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças, inclui " características demográficas , tempo, lugar , diagnóstico, critérios de definição de caso , a exposição ao fatores de risco, e associações com focos , bem como dados administrativos sobre onde , quando e por quem o conjunto de dados está sendo instalado e modificado. "
I- nedds

Illinois Disease eletrônico Nacional Surveillance System , ou I- nedds , lançado pela primeira vez em 2004, é parte de um sistema de notificação de doenças eletrônico nacional que liga os prestadores de cuidados de saúde com as agências estaduais ; ele também se conecta essas agências estatais com as agências nacionais de saúde , como o CDC. O sistema I- nedds rastreia 77 doenças de notificação distintas , incluindo 10 doenças de origem alimentar . Doenças emergentes pode ser adicionado ao sistema em qualquer momento . Em 2008, durante uma escassez de locais de vacinação anti-rábica , I- NEDSS foi configurada para rastrear informações relacionadas à informação vacina anti-rábica . Dentro de 24 horas , os departamentos de saúde locais foram capazes de gerir mais eficazmente a falta de vacinas.
GOARN

O alerta global Outbreak e Rede de Resposta , ou GOARN , é uma colaboração de redes existentes em todo o mundo orquestrado pela Organização Mundial de Saúde, ou OMS , com o objetivo de coordenar as respostas internacionais para surtos de doenças locais para garantir que a assistência adequada chega rapidamente . Ele também melhora a preparação global para futuros surtos. Primeira reunião em 2000, GOARN inclui instituições científicas, redes técnicas e laboratórios nos Estados-Membros , bem como as organizações internacionais, como a UNICEF , a Cruz Vermelha e Médicos sem Fronteiras . GOARN incentiva a padronização de procedimentos de laboratório, os formatos de relatórios e outras informações que são coletadas sobre os detalhes das ocorrências de doenças infecciosas.
GPHIN

O Global de Informação de Saúde Pública Rede ou GPHIN , é um sistema de vigilância baseado na Internet que monitora fontes de mídia globais em seis idiomas. De acordo com a Agência de Saúde Pública do Canadá , GPHIN procura por informações sobre " surtos de doenças , doenças infecciosas, alimentos e água contaminados , bioterrorismo e exposição a substâncias químicas , os desastres naturais e as questões relacionadas com a segurança dos produtos , medicamentos e dispositivos médicos e agentes radioativos . " GPHIN seguida, fornece informações em tempo real de saúde pública para as agências governamentais de saúde , bem como usuários não-governamentais.