casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

Como fazer uma política e um Manual de Procedimentos para a Farmácia

Seguindo o procedimento errado em uma farmácia pode colocar a saúde do paciente e licença do farmacêutico em risco. A farmácia deve ter em vigor medidas para manter o pessoal treinado , para proteger a privacidade dos pacientes, para evitar erros de dispensação e facilitar o bom funcionamento do negócio. Um manual de política e procedimento ajuda a garantir que todos os funcionários da farmácia conduzir seus negócios de forma consistente , reduzindo o risco de erros e preservar a reputação da farmácia. Instruções
1

Formar uma comissão para supervisionar a adoção do manual. O comitê deve ser composto de um farmacêutico , um gerente e um funcionário administrativo.
2

Comprar uma cópia de uma política de amostra e manual de procedimento. Não corra o risco de deixar algo importante por tentar criar um novo manual a partir do zero . Em março de 2011 , a Associação dos Farmacêuticos de Kansas oferece um modelo de políticas e procedimentos manual para US $ 100, e MCN Healthcare vende um manual editável por US $ 299 .
3

Edite o manual da amostra , por isso inclui só as políticas que a sua organização pode suportar e os procedimentos que a sua organização pode implementar . O farmacêutico deve rever as políticas farmacêuticas , tais como gestão de medicamentos -, enquanto as políticas Gestor de gestão, tais como gestão de resíduos farmacêuticos - eo funcionário administrativo em revista as políticas de escritório, tais como documentação
4

. Imprima uma cópia do manual e submetê-lo ao presidente-executivo da farmácia ou conselho de administração para aprovação. Após o manual for aprovado, exigir que todos os funcionários de farmácia para ler o manual e reconhecer por escrito que eles leram.