casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Como codificar Procedimentos Médicos

Os procedimentos médicos são codificados com uma etiqueta numérica que hospitais e centros de usar a conta de serviços. Claro que não é tão fácil quanto parece. Para codificar um procedimento médico, o diagnóstico de um paciente deve ser determinada em primeiro lugar , o qual é também codificado numericamente . Uma vez que o diagnóstico clínico é estabelecida , os procedimentos necessários são atribuídos um código ( chamados de codificação ) e , em seguida, o processo pode ser efectuada . Coisas que você precisa
Uma compreensão do diagnóstico do paciente e os procedimentos exatos a serem recebidos .
Mostrar Mais instruções
Códigos Compreender
um

Diagnóstico Códigos

para que um procedimento médico a ser realizado, o paciente deve receber um diagnóstico. Códigos de diagnóstico são baseados na lista da Organização Mundial de Saúde (OMS) de diagnósticos clínicos chamado a Classificação Internacional de Doenças edição 9 Modificação Clínica , mais conhecido como ICD-9- CM. Códigos ICD- 9-CM são atualizados anualmente e são geralmente disponíveis em outubro ou novembro que antecede o ano novo. Billers médicos devem acessar os códigos mais recentes , a fim de minimizar os erros e receber o pagamento . Publicações ICD- 9-CM estão disponíveis em versão impressa ou on-line . De acordo com os Centros de Controle de Doenças , a OMS vai lançar o ICD- 10 -CM ( décima edição ) em 2013.
2

CPT /Códigos HCPCS

procedimentos médicos são codificados baseado em um dos dois conjuntos de códigos. Códigos de CPT ( Terminologia Processual atual ) foram desenvolvidos e de propriedade da Associação Médica Americana (AMA) e estão disponíveis por uma taxa. Códigos HCPCS ( Healthcare Common Procedure Coding System) são baseados em códigos de CPT e foram criadas pelos Centros de Serviços Medicare e Medicaid (CMS) para que qualquer indivíduo para acessar procedimento de codificação médica , sem nenhum custo .

3

Precisão na codificação

códigos de procedimento deve coincidir com códigos de diagnóstico , a fim de pagamento a ser recebido. Por exemplo, a fim de cobrar por um estudo do sono (CPT 95810 ou 95811 ), o paciente deve ter um diagnóstico que garante tal teste, como Apnéia Obstrutiva do Sono ( ICD-9- CM 327,23 ) .