casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Sobre Massachusetts seguro de saúde obrigatório

A legislatura de Massachusetts fez história nacional , em 2006 , passando o seu seguro de saúde obrigatório lei inovadora . A lei era o primeiro de seu tipo no país , e colocar o estado na vanguarda do debate nacional de saúde , Supporters disse que fez grandes avanços na diminuição do número de pessoas no estado sem seguro de saúde. Os críticos questionaram as estatísticas usadas para fazer tais afirmações , e apontou que um mandato governo criou o Instituto Cato chamado incentivos " perversos" para as empresas e indivíduos para participar do programa, tendo , assim, livre concorrência de mercado fora da equação e criação de um situação que poderia inflar artificialmente os preços só . Seja qual for o veredicto sobre o sucesso do programa , a sua implementação tem mudado a percepção nacional da reforma dos cuidados de saúde. A Lei

O ato da reforma da saúde de Massachusetts continha vários componentes diferentes , todos voltados para o aumento do número de pessoas no estado que teve a cobertura de seguro de saúde. Expandiu-se Medicaid , desde subsídios do governo, e tentou reformar o mercado de seguro de saúde. Mas entre as suas medidas mais controversas foi a exigência de que qualquer residente com idade acima de 18 e em uma faixa de renda considerada capaz de pagar pelo seguro de saúde obter a cobertura.

Requisitos

Moradores que não podem provar que eles têm um plano que atenda às exigências do estado deve pagar uma multa mensal equivalente a 50 por cento do prémio menos caro , disponível seguro que atende às normas estaduais. O estado oferece uma calculadora online para ajudar os moradores determinar se eles atendem isenções , caso em que eles precisam para se candidatar a isenção , pelo https://www.mahealthconnector.org , o site para a agência independente projetado para ajudar os moradores se adaptar ao nova lei. Os regulamentos também exigem que os empregadores com mais de 50 funcionários para fornecer o seguro ou pagar o que os termos de uma avaliação do estado " quinhão " de US $ 295 por funcionário a cada ano.

Supporters

estatísticas estaduais mostram a lei tenha reduzido exponencialmente o número de pessoas seguradas no estado, com o número de segurados queda de 11 por cento em 2005 para menos de 3 por cento em 2009. Um estudo de 2010 publicado no Quarterly Millbank relatou que a legislação foi responsável por 409.000 residentes recém- segurados , principalmente as pessoas que eram elegíveis para o Medicaid antes da reforma , mas decidiu inscrever-se somente depois que os trabalhadores que não tinham anteriormente assumidas ofertas de seguro de saúde de seus empregadores . O estudo, realizado por Brandeis professores Michael Doonan e Katherine Tull , também descobriu que o mandato tinha aumentado as opções de seguro de saúde para muitos trabalhadores , principalmente porque os funcionários cujas empresas não oferecem seguro de saúde pode deduzir os seus prémios de seus salários em uma base antes de impostos . O apoio público do mandato , no entanto, tem sido mista. Um relatório encomendado pela Fundação Blue Cross Blue Shield ano após a implementação da lei constatou que apenas 52 por cento dos residentes apoiou o mandato , embora 64 por cento aprovado da lei geral.

Críticos

Enquanto os críticos não contestam afirmações de que o número de pessoas seguradas no estado caiu , eles questionam se as estatísticas foram inflados . Estudiosos do conservador Cato Institute , por exemplo, disse que o número é provavelmente mais perto de 5 por cento. Um dos maior problema dos críticos com a reforma , no entanto, é que ele supostamente infla o papel do governo em um processo que eles dizem deve ser deixada para a iniciativa privada . Obrigando os moradores a comprar o seguro , dizem, remove competição de livre mercado do processo e infla artificialmente os preços . Um relatório , também publicado pelo Instituto Cato , disse que o mandato tinha impulsionado os custos de seguro no estado , para US $ 133 milhões em 2007 para um valor estimado de 800 milhões dólares até o final de 2009.
Nacional Impacto

Ex -governador de Massachusetts e única vez candidato presidencial republicano Mitt Romney famosa insistiu que a reforma do Estado , que ele implementou , não tinha nada a ver com o plano nacional defendido pelo presidente Barack Obama três anos depois. Mas o modelo de Massachusetts é amplamente considerado como tendo sido uma inspiração para a reforma nacional, e as duas propostas têm várias semelhanças. Mais notavelmente , no contexto deste artigo , o plano federal impõe taxas para indivíduos que não adquirir o seguro , The Boston Globe relatado em um artigo de março de 2010 que as taxas federais seriam substancialmente mais baixo do que as impostas pelo Estado, no entanto. As taxas máximas de estado para os segurados em 2010 foram de US $ 93 para cada mês uma pessoa não tem cobertura , totalizando $ 1.116 por ano. O plano federal, a Globo informou , começaria com taxas de US $ 95 por ano em 2014. Até 2016 , essas taxas subiria para tanto uma taxa anual fixa de 695 dólares ou 2,5 por cento da renda anual de uma pessoa sem seguro, o que for maior .