casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

COBRA Seguros Fatos

A Lei Omnibus Reconciliação do Orçamento Consolidado de 1985 ( COBRA ) é uma lei federal que fornece continuidade do seguro de saúde de grupo para determinados indivíduos em suas próprias custas. COBRA exige planos de saúde do grupo para fazer cobertura idêntica disponível por um tempo limitado para qualificar indivíduos que de outra forma poderiam perder sua cobertura. Planos

cobertura COBRA se aplica a planos de saúde do grupo oferecidos pelas empresas que tinham pelo menos 20 funcionários por mais da metade do ano civil anterior, e os planos de saúde mantidos por governos estaduais e locais . Segurado e planos auto-segurados em grupo , planos de saúde , grupo de planos odontológicos e visão, e planos de assistência ao empregado estão sujeitos a COBRA . Contas orientada para a saúde flexíveis de gastos, planos de desconto patrocinados pelo empregador geridos por uma clínica de cuidados de saúde e planos de saúde reembolsadas pelo empregador que oferecem cobertura ponte também estão sujeitos a COBRA , embora possa aplicar algumas restrições. Planos de empregados Federal ou militares , planos de invalidez, a cobertura de cuidados a longo prazo , as contribuições patronais para uma conta poupança médica e certos planos patrocinados pela igreja não estão sujeitos a COBRA .
Elegibilidade

COBRA qualificado incluem empregados que foram contratados e inscritos em um plano de seguro de saúde de grupo no dia anterior de um evento de qualificação ; seus cônjuges , incluindo cônjuges e ex- viúvas ; e os filhos dependentes e adultos que envelheceram de plano de saúde de um dos pais grupo. Crianças nascidas ou adoptadas durante a cobertura COBRA também se qualificam . Os filhos adultos não se qualificam para COBRA se eles são elegíveis para o seguro de saúde através de seu próprio empregador.

Eventos de Qualificação para os funcionários

eventos de qualificação para funcionários são voluntários ou cessação involuntária para fins que não falta grave razões ; uma redução em horas ; incapacidade do empregado ou de um dependente coberto no momento da eleição COBRA , ou no prazo de 60 dias a contar dessa eleição ; ou notificação de que o empregado não vai voltar ao trabalho depois de uma licença nos termos da Lei de Família e Licença Médica .
Eventos de Qualificação para os cônjuges

eventos de qualificação para os cônjuges incluir a demissão do empregado para fins que não falta grave razões ; uma redução das horas do empregado ; morte do empregado ; e divórcio ou separação judicial do empregado . O cônjuge também é elegível para COBRA se o empregado continua Medicare.

Eventos de Qualificação para eventos Crianças

de qualificação para as crianças são geralmente as mesmas que para o cônjuge , salvo que incluem atingir a idade máxima para a cobertura no plano de um dos pais ou a perda de status de filho dependente após a conclusão da escola. A Lei de Reforma dos cuidados médicos de 2010, resultou em algumas mudanças na lei em relação à cobertura de filhos adultos . Os filhos adultos podem permanecer em plano de saúde dos pais até que eles atinjam a idade de 26 , independentemente do local onde vivem ou seu estado civil . Os filhos adultos que atingem a idade de 26 podem continuar a sua cobertura de saúde no plano de seus pais , elegendo COBRA , desde que não são elegíveis para o seguro de saúde através de seu próprio empregador. No entanto , a cobertura COBRA não se aplica ao cônjuge ou filhos de uma criança casado.
Período eleitoral

A partir de 2010 , os empregadores devem notificar o administrador do plano de saúde dentro de 30 dias morte , a rescisão , a redução do empregado em horas , ou o direito a benefícios do Medicare . Beneficiários COBRA qualificados devem notificar o administrador no prazo de 60 dias de divórcio, separação judicial, ou a perda de uma criança de estado dependente. O administrador deve entregar aviso eleição para o funcionário ou beneficiário qualificado em pessoa, ou por correio de primeira classe, no prazo de 14 dias após a notificação do evento de qualificação . O beneficiário deve eleger COBRA no prazo de 60 dias do recebimento do aviso de eleição para continuar a cobertura de saúde no âmbito do plano patrocinado pelo empregador. Se você renunciar a cobertura COBRA por escrito, você pode mudar sua mente desde que você aceitar a cobertura no prazo inicial de 60 dias das eleições .
Período de Cobertura

cobertura COBRA pode durar de 18 a 36 meses, dependendo do beneficiário e do evento de qualificação . A partir de 2010 , os funcionários que elegem COBRA devido a uma redução em horas ou rescisão são elegíveis para 18 meses de cobertura. Os cônjuges e filhos dependentes eleger COBRA devido ao divórcio, separação ou morte qualificar para 36 meses de benefícios. Cobertura por invalidez tem a duração de 29 meses. Direito Medicare qualifica um cônjuge e filhos dependentes de 18 a 36 meses de cobertura COBRA , dependendo do estado de trabalho do empregado coberto.