casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Catastrófica Lei de Saúde de 1988

A Lei catastrófica Saúde de 1988 foi uma tentativa de melhorar o atendimento médico para os idosos. Foi revogada a 17 meses após a passagem para a legislação , um movimento atribuído a muitos idosos que já recebem muitos dos benefícios que ele oferecia e se ressentir pagar impostos adicionais para financiar o programa . O programa representou o aumento mais significativo no âmbito dos cuidados de saúde com financiamento público desde a introdução do Medicare e Medicaid 23 anos mais cedo, eo debate sobre introdução e revogação da Lei ajudou a definir o contexto de futuros debates legislação de saúde . Objetivos e Contexto

O objectivo declarado da Lei foi o de reduzir o risco de idosos que enfrentam sérias dificuldades financeiras como resultado de uma doença grave. "The New York Times ", argumentou que a lei também foi motivada politicamente , com o então presidente Ronald Reagan tentar neutralizar a imagem causados ​​por seus planos para cortar benefícios da Previdência Social .

Medidas

A Lei introduziu três principais benefícios para os beneficiários do Medicare. As novas regras significava que só teria que fazer co-pagamentos para os primeiros 60 dias de um período contínuo no hospital e só teria que pagar a relacionada $ 560 dedutível uma vez em um período de 12 meses . As novas regras também significou co-pagamentos para atendimento médico foram limitados a 1.370 dólares por ano. Por fim , os destinatários do dinheiro pago para custos de medicamentos de prescrição era restrito , tanto em termos da quantidade paga ea parcela dos custos , com os níveis programados para reduzir ainda mais em cada um dos dois anos seguintes.

Financiamento

as medidas da lei deveriam ser inteiramente financiada por beneficiários do Medicare através de duas rotas. Todos os destinatários iria pagar um prémio mensal adicional para o programa , subindo de US $ 4 em 1988 para 10,20 dólares em 1993. Qualquer pessoa maior de 65 anos com uma renda de pelo menos 15 mil dolares pagariam uma taxa de imposto mais elevada que poderia aumentar a sua factura fiscal em até US $ 800 por ano . Cerca de 40 por cento de mais de 65 anos tinham altos rendimentos suficientes para pagar um pouco dessa sobretaxa, enquanto 5 por cento iria pagar os US $ 800.
Reação e revogação

Após uma extensa protestar por idosos que se opuseram ao aumento de impostos , os membros do Congresso foram persuadidos a revogar a Lei em dezembro de 1989 . Uma queixa comum pelos críticos era que a Lei não trouxe bastante benefício adicional para justificar o aumento de impostos. No entanto , uma pesquisa para Assuntos de Saúde descobriu que muitos idosos não tinha entendido os efeitos da Lei: . , Por exemplo, menos de um em cada 10 dos entrevistados percebeu que nem todos os beneficiários do Medicare teria que pagar uma taxa de imposto mais elevada