casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Diretrizes HIPAA de Seguros

O Seguro Saúde Portabilidade & Accountability Act , de 1996 --- também conhecido como HIPAA --- fornece consumidores, empregadores e prestadores de cuidados de saúde relacionados com as orientações que abordam a cobertura de seguro de saúde e ao tratamento das informações do paciente. Sob HIPAA, cobertura de seguro de saúde torna-se um direito individual com certas proteções sob a lei. Essas proteções atender às exigências de privacidade e segurança em relação à manipulação das informações do paciente e promulgar certos direitos que determinam a elegibilidade de uma pessoa para a cobertura de seguro de saúde continuado. HIPAA

seguro de saúde " portabilidade " é um dos principais objetivos da HIPAA. Diretrizes HIPAA fornecer certas proteções que permitem que uma pessoa a ser elegíveis para a cobertura de saúde quando mudar de emprego , mudar planos de seguro ou alterar os tipos de cobertura. Como uma lei federal, HIPPA impede os empregadores de excluir os empregados com condições pré-existentes de acesso à cobertura de seguro de saúde grupo . Essas regras se aplicam para os dependentes dos empregados incluídos no plano de saúde de um empregado. Garantir a confidencialidade do paciente é outro objetivo primário imposta pelo HIPPA . Essas diretrizes ditar como empregadores, profissionais de saúde e companhias de seguro manipular e transmitir informações do paciente.

Diretrizes de elegibilidade de seguros de saúde

diretrizes HIPAA tornar mais fácil para uma pessoa para se qualificar para cobertura de seguro saúde , abordando os critérios de elegibilidade para diferentes circunstâncias. Estes critérios particularmente abordar os direitos individuais nos casos em que uma pessoa tem uma condição pré- existente. Diretrizes HIPAA definir a elegibilidade em termos de períodos de cobertura meritório , ou seja, quaisquer períodos de tempo em que uma pessoa levadas a cobertura de seguro de saúde. Como mudanças de emprego tipicamente envolvem uma mudança em empresas de seguros de saúde , de acordo com HIPAA , os empregados com condições pré-existentes não podem ser excluídos do plano de saúde do empregador. Por outro lado, as empresas de seguros podem impor períodos de cobertura de exclusão , ou seja, sem a cobertura de uma condição pré- existente é fornecido por um período de tempo predeterminado.
Diretrizes Privacidade

HIPAA tem orientações específicas referentes à privacidade e informações divulgações paciente. Estas disposições limitar a liberação de informações do paciente a níveis mínimos de divulgação , dependendo do propósito da operação na mão. Diretrizes HIPAA fornecer limites para os profissionais de saúde e companhias de seguros , em termos de como os registros médicos são utilizados e transmitidos . Organizações ou agências que violem as diretrizes da HIPAA são responsabilizados por lei e pode incorrer em penalidades criminais ou civis por violar os direitos dos pacientes . Diretrizes de privacidade da HIPAA também que os consumidores possam acessar seus registros médicos e monitorar quem tem acesso a suas informações médicas .
Diretrizes de segurança

informações de saúde do paciente , muitas vezes contém pedaços de privado , os dados sensíveis , bem como informações sobre o estado físico de uma pessoa. Diretrizes HIPAA incluem um conjunto de regras que tratam especificamente as questões de segurança em relação a informações do paciente. Como os registros médicos estão se movendo rapidamente do papel para meios eletrônicos , as diretrizes de segurança HIPAA ditar protocolos de rede do sistema para as organizações de saúde e prestadores de seguros. Esses protocolos exigem que as organizações para definir diretrizes de uso em termos de quem pode acessar diferentes peças de informações dentro de um registro médico . Diretrizes de segurança HIPAA também exigem que as organizações incorporem salvaguardas necessárias, tais como firewalls e programas antivírus, para evitar o acesso não autorizado aos registros do paciente .