casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Pode um empregado renunciar a direitos Cobra

? O Omnibus Orçamento Consolidado Lei de Reconciliação e , ou COBRA , dá aos trabalhadores e seus dependentes o direito de continuar o seguro de saúde grupo quando de outra forma, perder os benefícios . Os funcionários são elegíveis para a cobertura COBRA por causa da perda voluntária ou involuntária de emprego, morte, divórcio ou de transição entre empregos . Em alguns casos, um empregado ou beneficiário qualificado pode decidir renunciar a opção de continuar a cobertura através de COBRA . Esta decisão cabe ao empregado e seus beneficiários. Formulário de Isenção

Um funcionário que rejeita a cobertura continuação COBRA devem assinar um documento . A renúncia informa o empregado de seus direitos para continuar a cobertura de saúde e da data em que o plano de saúde atual terminará se ele optar por renunciar a cobertura. A renúncia também indica por que o empregado é elegível para COBRA continuação como, por terminação do trabalho . A renúncia serve como notificação de que o empregado voluntariamente renuncia a seu direito a COBRA e entende que há benefícios adicionais estão disponíveis no âmbito do plano de seguro de saúde atual , uma vez que termina .

Razões para renunciar COBRA

A principal razão um empregado renuncia COBRA é porque a cobertura de seguro está disponível através de outra fonte, como um novo empregador ou através de plano de saúde do cônjuge . Um beneficiário qualificado pode dispensar a cobertura COBRA porque ele obtém a cobertura individual através de uma seguradora de saúde privada. Em casos como o divórcio, o ex- cônjuge pode optar por obter um seguro de outra fonte em vez de continuar a cobertura através do plano de ex-cônjuges . Algumas pessoas decidem permanecer sem seguro ou não pode dar ao luxo de continuar a cobertura de saúde através de COBRA .
Direitos dos funcionários

Um empregado tem o direito de continuar o seu seguro de saúde através COBRA se experimentam um evento de qualificação . Esses direitos também se estendem aos beneficiários do funcionário que têm direitos iguais para continuar a cobertura. Cada parte envolvida tem o direito de continuar ou renunciar a cobertura COBRA . Após a renúncia for assinado, o funcionário ou beneficiário qualificado tem o direito de revogar a decisão anterior de renunciar a cobertura durante o período eleitoral.
Responsabilidades do empregador

um empregador deve notificar um trabalhador que se torna elegível para a cobertura COBRA no prazo de 30 dias de elegibilidade. Além disso, os empregadores também devem notificar o administrador do plano de saúde de evento de qualificação do empregado. O empregador deve fornecer todos os funcionários com algumas notificações a respeito de seus direitos à cobertura COBRA , bem como o seu direito de renunciar a cobertura se for o caso . Embora um trabalhador ou beneficiário qualificado tem o direito de renunciar COBRA , o administrador do empregador e plano deve dar ao trabalhador a opção de revogar a isenção durante o período eleitoral .