casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Definições de ICD-9 & V Códigos

Os médicos , enfermeiros, hospitais , médicos e outros profissionais de saúde todos usam uma série de códigos para fins de diagnóstico e de classificação. O V- códigos ICD- 9 e organizar a lesão , doença, lesão ou morte de um paciente em uma classificação que todos os profissionais de saúde reconhecem . As companhias de seguro usar esses códigos para determinar o pagamento de serviços aos profissionais de saúde e organizações. Profissionais de compensação do trabalhador utilizar esses mesmos códigos para classificar lesões nas categorias apropriadas para assegurar que o tratamento eo pagamento é justificada sob a classificação ICD-9 . Definição

A Organização Mundial da Saúde estabeleceu a Classificação Internacional de Doenças , em 1977, para que os profissionais de saúde , médicos , estatísticos, entidades seguradoras , políticos e planejadores de saúde que todos falam a mesma língua quando se discute as causas de morte , lesões e doenças . O sistema de codificação de 6 dígitos também permite que os estatísticos e profissionais de saúde para a classificação e código de dados das declarações de óbito em todo o mundo para rastrear causas de morte e evitar possíveis problemas.
ICD- 9 V Códigos

O V- código da CID -9 refere-se a outros do que uma doença ou lesão que surgem em uma de três maneiras classificações. Isso inclui a classificação para os doadores de tecidos ou órgãos não relacionados com a sua própria doença ou lesão ; protocolos de tratamento para indivíduos com doenças conhecidas, como a doença renal com necessidade de diálise ou quando um problema influencia a saúde de uma pessoa, mas não é uma doença ou lesão atual. Neste último caso, o código- V é usado como um código adicional , como o tratamento de um paciente com uma válvula cardíaca artificial.
Reivindicações de seguro de saúde

ICD- 9 e V códigos também são usados ​​em pedidos de seguro saúde , pagamentos, reembolsos , taxas de rastreamento, melhoria das relações de provedor e projeção de receita. Os programas Medicare e Medicaid EUA exigem médicos participantes para usar esses códigos de seis dígitos em todas as reclamações apresentadas .
Estrutura

Os códigos ICD- 9 usar um de seis dígitos estrutura para classificar as doenças , a morte e ferimentos. Os três primeiros dígitos determinar a área ou aflição , e os números subseqüentes oferecer mais detalhes. Por exemplo , os códigos 001-139 lidar com doenças parasitárias, códigos 290-319 dizem respeito aos transtornos mentais , enquanto os códigos 320-359 relacionar com distúrbios nervosos . Cada aflição tem um código de associado; Estados Unidos adiciona uma nova classificação , " Modificação Clínica " que lista os protocolos de tratamento para o sistema CM ICD-9

.