casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Definição de Farmacologia Clínica

Medicamentos utilizados no tratamento médico deve passar por um processo de triagem abrangente para garantir a segurança e eficácia. Farmacologia clínica é uma área de estudo que examina como as drogas afetam o corpo e como o corpo interage com drogas. Ela desempenha um papel central na determinação de como fármacos são desenvolvidos e comercializados . Identificação

Drogas e como eles afetam os seres humanos é o foco da farmacologia clínica. É uma ciência complexa , que serve como uma ponte entre a farmacologia e prática médica. Farmacologia envolve o desenvolvimento de drogas novas e melhoradas. Ele inclui a compreensão de como uma droga afeta o corpo e quais as condições que trata . Após o teste considerável é realizado , um número de tarefas administrativas e legislativas deve ser efectuada antes de uma droga pode ser comercializado como um tratamento médico . Farmacologia clínica lida com os métodos pelos quais as drogas são aprovadas para o mercado .
Ensaios Clínicos

Ensaios clínicos desempenham um papel importante em determinar a segurança de uma droga , eficácia e potencial para efeitos secundários . Compostos de drogas são desenvolvidos e testados em animais antes da fase de ensaio clínico , quando os seres humanos são usados. Grupos placebo composta de indivíduos saudáveis ​​são primeiramente usados ​​para determinar quantidades de dosagem eficazes e potencial de toxicidade . Depois de concluído , o medicamento é , em seguida, testado em pacientes reais como um tratamento para qualquer condição em que a droga é concebido para o alvo. Os dados obtidos a partir de ensaios de pacientes também é usado para determinar o intervalo de dose-resposta ideal
desenvolvimento de medicamentos

Novas descobertas sobre como funciona o corpo fornecer novas áreas para pesquisa e desenvolvimento de medicamentos . Compostos da droga são formuladas para o tratamento de condições ou doenças específicas . Eles podem ser criados a partir do zero ou com base em formulações de medicamentos conhecidos . Uma vez que o composto faz a maneira através de ensaios clínicos , deve ser revisto pela Food and Drug Administration antes de ser aprovado para o teste final. Este é um processo caro pelo que só um em cada 5.000 drogas é aprovado para uso médico.

Farmacodinâmica

Os efeitos de uma droga tem sobre o corpo desempenha um papel central para determinar se ou não um determinado composto pode ser utilizado . Farmacodinâmica é o ramo da farmacologia clínica que estuda como um composto de drogas afeta o corpo. Ele envolve a identificação de locais de receptores , que são mais sensíveis e o que os tipos de interacções químicas ocorrem no corpo como resultado da droga . Para que um medicamento seja eficaz, deve ter como alvo sites de receptores específicos e ser quimicamente compatível com essas áreas-alvo .

Considerações

Uma série de fatores pode determinar como um eficaz droga será. Certas condições fisiológicas irá alterar a forma como um composto de drogas reage com seus sítios receptores. Desordens físicas , idade e presença de outras drogas no sistema pode tornar um composto ineficazes ou levar a efeitos adversos. Envelhecimento , em particular, altera a química do corpo , mudando a forma como locais do receptor responder a compostos de drogas. Outras condições que alteram as respostas do site receptor são a doença de Parkinson e certas condições diabéticos.