casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Papel da Liderança em Enfermagem

Enfermeiros e de enfermagem , em geral, tende a evocar imagens de serviço humilde e cuidar dos doentes e enfermos através da compaixão e do amor. Tais coisas, enquanto nobre, geralmente não parecem implicar a liderança , mas a realidade é que a enfermagem como uma arte e uma ciência é construída sobre a idéia de liderança, não pela força , mas através do exemplo. Papel Geral dos Enfermeiros

Ao contrário do médico, cujo papel principal é um dos diagnóstico e tratamento, o papel do enfermeiro pode ser pensado em termos de cuidado, cura e realmente lidar com o paciente em uma base íntima como ele ou ela passa pelo processo de melhoria da sua saúde . Isso faz com que , necessariamente, a enfermeira responsável pelo bem -estar físico, mental, emocional e espiritual , por vezes, do paciente. A fim de cumprir eficazmente a sua missão , no entanto, o enfermeiro deve não só agir como um administrador de cuidados , mas também como um líder no bem-estar geral . Esta é a filosofia defendida por um dos principais teóricos de enfermagem , Irmã Calista Roy . De acordo com Roy , o papel do enfermeiro, é funcionar como um facilitador da própria capacidade natural do paciente para se adaptar às lesões e doenças . Este modelo dinâmico vê enfermeiros no que é essencialmente uma capacidade de liderança , trazendo seus conhecimentos, experiência , técnicas e compaixão para guiar o paciente em direção a uma boa saúde.
Liderança Específicos

Susan O. Valentine , da Universidade da Carolina do Norte , escreve que a enfermagem pode tirar melhor proveito do conhecimento médico atual e os avanços tecnológicos recentes , adotando uma abordagem " liderança transformacional ". Através desta abordagem , a enfermeira torna-se fundamental para levando a carga para um cuidado mais eficaz na prática clínica . Ela cita , por exemplo, como sendo simplesmente ao lado da cama de um paciente para até 24 horas faz com que a enfermeira a primeira linha de liderança no sentido de garantir o bem-estar . Elas são muitas vezes chamados a tomar decisões que salvam vidas instantâneas antes de um médico pode ser chamado em cena. Além disso , eles também são muitas vezes responsável por decidir a melhor forma de se aproximar de um paciente quando se trata de questões delicadas que giram em torno de cuidados . Combinado com a funcionar como uma espécie de elo de ligação entre o paciente eo médico , o enfermeiro deve ser um mestre das relações interpessoais e mostrar liderança , a fim de fazer o trabalho .

Outras Formas de Liderança

Além da abordagem transformacional , há também a idéia de " liderança quântico", para que os enfermeiros parecem especialmente adequadas . Esta teoria vê a liderança dentro de qualquer organização ou grupo como emergindo de vários lugares e em diferentes níveis dentro de hierarquias. Por exemplo , um administrador de enfermeira poderá definir a política geral de um hospital, quando se trata de idosos, enquanto a enfermeira na sala de emergência pode mostrar uma liderança eficaz quando os pacientes que sofrem de ferimentos fatais são trazidas Enquanto alguns enfermeiros podem ter mais prestígio e reconhecimento dentro deste entendimento , todos eles fazem parte integrante da função global e agir como líderes em seu próprio direito.
Teoria e Prática

além da idéia de enfermeiros como líderes transformacionais , que afetam todos os aspectos de cuidados e inspirando uns aos outros , outros funcionários e os próprios pacientes, eles também podem levar em termos de um avanço da teoria e da prática de enfermagem. Muitos teóricos notáveis ​​do século 20 abriram o caminho na redefinição do que significa ser ao mesmo tempo uma enfermeira e um líder. Tal liderança exige tanto cuidado e imaginação bolsa perspicaz , exigindo o maior de esforços no sentido de ser o tipo de mudança de paradigma necessária para o avanço da disciplina.
Futuro

Um exemplo dessa liderança pode ser encontrada na obra de Hildegard Peplau , que escreveu " Relações Interpessoais em Enfermagem ", publicado pela primeira vez em 1952. Seu trabalho centradas nos vários papéis assumidos por enfermeiros , incluindo o que ela chamou de " papel de liderança ativa. " Nesse papel , a enfermeira torna-se o principal responsável por garantir que o paciente atinge os objetivos de tratamento que foram prescritos. Além de ajudar a definir os papéis de liderança de enfermeiros , ela também ajudou a empurrar o envelope quando se trata de adaptar muitos dos insights obtidos em psicologia para o campo da enfermagem.

É precisamente que a incorporação de novos conhecimentos que torna possível para os enfermeiros para levar na capacidade intelectual, bem como os outros anteriormente descrito. A partir desse ponto de partida da teoria , como mostra Peplau , o líder enfermeira é capaz de aplicar o que é eficaz eo que não é quando se trata de praticar , assim, ajudando a moldar tanto o futuro da profissão e para o bem -estar de todos os pacientes.