casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Teorias de Enfermagem

ao longo do século passado, de enfermagem tornou-se um dos mais diversificado de todas as profissões de saúde. O movimento para a prática de enfermagem baseada na teoria trouxe a habilidade de enfermagem à vista como uma disciplina acadêmica e profissão. O estudo das teorias de enfermagem pode ajudar o estudante de enfermagem compreender o campo a partir de vários pontos de vista e pode pagar -lhes a capacidade de formular seu próprio conceito do que significa ser uma enfermeira e como suas ações , compreensão e dedicação tudo se encaixam em que a enfermagem é realmente tudo sobre : atendimento ao paciente. Teoria de Enfermagem no Trabalho

Todas as teorias de enfermagem têm várias peças de trabalho essenciais. Eles devem incluir um método de avaliação para determinar as necessidades individuais do paciente e um método de medição e implementação de cuidados de saúde adequados . Essas teorias são usadas para descrever , divulgar , desenvolver e usar o conhecimento anterior e presente em enfermagem. Nos últimos 20 anos, a profissão de enfermagem tem reconhecido quatro níveis de Teoria de Enfermagem : . Teoria da prática , Gama Teoria Média, Grande Teoria e metateoria
Quatro níveis de Teoria de Enfermagem

Teoria prática traça o esboço para a prática de enfermagem . Os objetivos e as ações são definidas para atender objetivos específicos . Há quatro etapas no desenvolvimento da teoria da prática , que são , fator de isolamento , factor relativo , situação relativa e controle de produção de situação.

Faixa Teoria Oriente tem uma relação mais forte para a investigação e prática. É proporcionar ao aluno de enfermagem com " o melhor dos dois mundos", abstrato o suficiente para ser cientificamente interessante e de fácil aplicação na prática de enfermagem .

Grande Teoria centra-se no ponto de vista global e conceitos que é o quadro que define perspectiva ampla para a prática de enfermagem.

Metateoria é o mais alto nível de teoria, que é abstrato e não é facilmente testável. Ele fornece os significados e as estruturas que interligam os eventos e situações observadas por enfermeiros em todo o mundo .
Dando a profissão de enfermagem uma saudável Outlook

Há mais de 25 anos de enfermagem teóricos que fizeram contribuições significativas para o campo da enfermagem. Vamos dar uma olhada rápida em apenas alguns:

Betty Neuman desenvolveu o Modelo de Sistemas de Neuman em 1970 na Universidade da Califórnia, em Los Angeles. É um modelo desenvolvido como uma forma de ensinar cursos de enfermagem introdutórios para estudantes de enfermagem. O objetivo do Systems Modelo Neuman é fornecer uma visão holística dos aspectos de desenvolvimento psicológicos, fisiológicos e de desenvolvimento sócio-culturais do ser humano.

Jean Watson desenvolveu a Teoria do Cuidado Humano , entre 1975 e 1979. Esta teoria traz significado e foco para a enfermagem como uma disciplina emergente e uma profissão de saúde distinta, com seus valores próprios únicas, saberes e práticas.

Auto-Cuidado Teoria de Enfermagem do Déficit de Dorothea Orem vem de sua crença de que os indivíduos têm a capacidade de cuidar de si e seus dependentes . Sua teoria explica a enfermeira tem que fornecer os pacientes de cuidados precisa quando eles não podem cuidar de si mesmos .

Ida Jean Orlando ( Pelletier ) desenvolveu a sua teoria no final de 1950 a partir de suas observações , ela documentados entre enfermeiros e pacientes. Ela formulou o Processo de Enfermagem Deliberativo , o que ajuda os enfermeiros descobrir a natureza do sofrimento de um paciente usando as suas percepções, pensamentos sobre a percepção eo verdadeiro significado do comportamento de um paciente
Enfermagem primeira-dama : . Florença Nightingale

não podemos falar sobre os teóricos de enfermagem e não reconhecer Florence Nightingale. Ela é considerada como sendo o primeiro teórico de enfermagem . Suas anotações de enfermagem em 1860 tornou-se a verdadeira base da pesquisa e da prática de enfermagem. Estas notas , intitulado "Notas sobre Enfermagem : o que é, o que não é", listadas algumas de suas teorias que serviram como bases da prática de enfermagem e , em seguida, são usadas ainda hoje . Crenças de Florence Nightingale sobre a enfermagem ter influenciado a profissão de enfermagem por mais de 150 anos. Ela foi a primeira a ver o enfermeiro como mais do que um "sim - senhora " simples execução das ordens do médico , mas em vez de um cuidador que tem influência sobre o meio ambiente para realizar o bem- estar geral do paciente.


Usando Teorias de Enfermagem do passado na área da saúde hoje

tantos aspectos da enfermagem mudou desde a época de Florence Nightingale. Mas o que permanece é a necessidade de uma verdadeira compreensão sobre o cuidado total de pacientes - de reunião inicial através de diagnóstico , tratamento, valorização ou morte infeliz . A boa notícia para a profissão de enfermagem , hoje, é que apesar de toda a concentração que está sendo colocada em tecnologia e avanços na pesquisa médica, de enfermagem não perdeu sua concentração no que mais importa : . Assistência ao paciente total e compaixão