casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Como é Energia Nuclear Aplicada na Indústria de Medicina

? A indústria da medicina se aplica energia nuclear dentro de uma série de procedimentos e protocolos de tratamento . As propriedades nucleares da matéria fornecer uma poderosa fonte de energia dentro de imagem e procedimentos de diagnóstico. Novos desenvolvimentos no campo olhar para usar esta energia como um meio para diagnosticar as condições a nível celular - molecular. Identificação

Trabalho no campo da energia nuclear envolve o uso de isótopos, ou materiais radioactivos . Materiais radioativos são uma fonte de raios gama , que são os raios de luz que se enquadram dentro dos níveis superiores do espectro eletromagnético . Isótopos são átomos de derivados de elementos atômicos. Para criar um isótopo , a estrutura atômica de um átomo é desestabilizado . Isto implica que colide dois átomos em conjunto , o que faz com que porções do átomo de separar . Quando isso acontece, a energia é liberada na forma de raios gama. A energia dos raios gama tem encontrado uma série de usos dentro da indústria de medicina.
Função

O uso da energia nuclear na indústria da medicina é praticada dentro de um campo de especialidade chamado de medicina nuclear. Nesse campo , as doenças são diagnosticadas e tratadas usando a energia gerada por materiais radioativos Estes materiais são utilizados dentro de dispositivos de imagem que geram uma imagem dos processos internos do corpo. E enquanto os raios X , ressonância magnética e tomografia computadorizada também pode produzir imagens internas , os dispositivos de imagem usados ​​na medicina nuclear pode retratar processos reais que ocorrem no corpo também. Materiais nucleares também são utilizados nos casos em que a cirurgia exploratória podem ser necessários para localizar formações anormais dentro do corpo.
Substâncias radioativas

campo da medicina nuclear marcas uso de substâncias radioactivas para detectar anormalidades em órgãos ósseos e corporais. Esses procedimentos envolvem injetar o paciente com um material radioativo que é projetado para reagir a fluidos específicos dentro do corpo - esses materiais são chamados de radioisótopos . Certos fluidos corporais que indicam a presença de uma formação de cancro , ou a formação de outro tipo de doença , fará com que estes isótopos emitem raios gama . Dispositivos de imagem são usados ​​para registrar as áreas em que essas reações ocorrem . Radioisótopos também podem ser projetados para destruir as células cancerosas sem danificar os tecidos circundantes .
Dispositivos de imagem

técnicas de imagem utilizadas na indústria da medicina gerar imagens detalhadas, tridimensionais que podem processos de registro que ocorrem no interior do corpo . Esse recurso permite que médicos especialistas para identificar quais áreas de um sistema físico particular são defeito. Há dois tipos de dispositivos de imagiologia utilizadas no campo da medicina nuclear . A PET scan, ou tomografia por emissão de pósitrons , é um dispositivo que é usado para gravar radioisótopos injetados que têm uma vida curta ( o tempo de vida de um isótopo é determinada por quanto tempo leva para que a decadência , ou queimar ) . SPECT - ou emissão de fóton único tomografia computadorizada - são dispositivos utilizados com isótopos que têm maior expectativa de vida . SPECT produz imagens menos detalhadas do que PET por causa do tipo de isótopo que é usado .
Usa

aplicações da energia nuclear na utilização de dispositivos de imagem da indústria medicina e materiais de isótopos para diagnosticar e tratar uma série de condições , e em muitos casos a necessidade de fazer uma cirurgia exploratória desnecessária . Estes métodos também podem ser utilizados para rastrear e analisar a função do coração e do fluxo sanguíneo . Dispositivos de imagem são também utilizados para examinar a saúde dos ossos e função . Outros desenvolvimentos na medicina nuclear procuram utilizar dispositivos de imagem como um meio para gravar processos celulares molecular dentro do corpo . Esta capacidade permitirá aos médicos para corrigir as características genéticas ou de DNA de células e tecidos doentes .