casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

HIPAA e O acesso a informações pessoalmente identificáveis ​​

O Seguro de Saúde Portabilidade e Accountability Act de 1996 ( HIPAA ) levou à criação de salvaguardas fortes para proteger a privacidade das informações de saúde do paciente . A regra só protege a privacidade de informações de saúde que seja pessoalmente ou individualmente identificáveis ​​, e esta é uma distinção importante que deve ser entendido . A Regra de Privacidade

HIPAA proíbe as entidades abrangidas de divulgar pessoalmente ou individualmente informações de saúde identificáveis ​​a menos que o paciente autoriza a divulgação , por escrito ou o seu uso é permitido por uma exceção listada na HIPAA . As exceções incluem divulgação que é necessário para o tratamento do paciente ou para operações de pagamento ou de saúde.
O que é uma entidade coberto?

A entidade coberta é um termo usado para descrever um prestador de cuidados de saúde, um plano de saúde ou um centro de saúde. Isso abrange médicos, hospitais , clínicas , empresas de seguros ou organizações de manutenção da saúde (HMO) .
Que informação é protegida ?

HIPAA só protege pessoalmente ou individualmente informações de saúde identificáveis. Esta é definida como a informação que diz respeito à saúde física e mental do paciente e que identifica o indivíduo . Isso inclui nome, endereço, número de segurança social ou data de nascimento.
Enforcement

As regras de privacidade de HIPAA são aplicadas pelo Escritório de Direitos Civis do Departamento de Saúde e Serviços Humanos. Indivíduos que se sentem os seus direitos de privacidade foram violados pode registrar uma reclamação por escrito com o cargo (consulte Recursos) .

Penalidades

entidades abrangidas que violam a regra de privacidade pode enfrentar Civil encargos e multas ou até mesmo ser processado criminalmente por infrações graves.