casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

O uso de nanopartículas de prata

Durante séculos, as pessoas têm usado prata por suas qualidades antibacterianas. Por exemplo, antigos gregos cozido em panelas de prata e comeu com colheres de prata . Geralmente , fazer objectos de prata ou revestindo-os em prata pode ser caro . No entanto , os cientistas desenvolveram meios para impregnar outros materiais com nanopartículas de prata para dar qualquer coisa feita a partir de materiais de uma propriedade antimicrobiana. Características

Nanopartículas são partículas que medem menos de 100 nanômetros . Um nanômetro é um bilionésimo de um metro . De acordo com AZoNano , as nanopartículas têm geralmente melhor ou diferentes qualidades de material a granel do mesmo elemento . No caso da prata , o efeito anti-bacteriano é grandemente aumentada , e , por causa do seu pequeno tamanho , as nanopartículas têm a área de superfície em relação ao volume de imensa . Portanto, quantidades minúsculas de nanopartículas de prata pode emprestar efeitos antimicrobianos a centenas de metros quadrados de seu material hospedeiro.

Função

Bactérias, vírus e fungos todos dependem de uma enzima de metabolizar oxigênio para viver . Prata interfere com a eficácia da enzima em cada caso, e desactiva a absorção de oxigénio , matando assim o micróbio . Este processo tem a vantagem adicional de não prejudicar o ser humano . Além disso, nenhuma pesquisa descobriu todas as bactérias capazes de desenvolver uma imunidade a prata como eles costumam fazer com antibióticos. Além disso , prata, um elemento que ocorre naturalmente , não é tóxico , hipoalergênico , não se acumula no corpo para causar dano e é considerado seguro para o meio ambiente.

Produtos

Muitos produtos manufaturados estão usando revestimentos de nanopartículas de prata por suas qualidades antimicrobianas. Alguns dos itens incluídos são máquinas de lavar roupa , condicionadores de ar e refrigeradores. Outros itens feitos de substratos impregnados de nanopartículas de prata incluem sportswear, brinquedos e artigos de bebê , como chupetas , recipientes de armazenamento de alimentos , máscaras médicas, filtros HEPA e sabão em pó. A área médica também está desenvolvendo produtos com nanopartículas de prata , tais como válvulas cardíacas e outros implantes, curativos e bandagens .

Governamentais e agências de acreditação aprovaram esses produtos. Organizações como a Food and Drug Administration (FDA) , a Agência de Proteção Ambiental (EPA), SIAA do Japão , da Coreia do Teste e Instituto de Pesquisa da Indústria Química e FITI Testing & Research Institute .
HIV

acordo com o " Jornal de Nanobiotecnologia ", cientistas da Universidade do Texas em Austin ea Universidade Autónoma de Nuevo León , no México realizou um estudo sobre um outro uso importante para a prata nanopartículas em 2005. Eles determinaram que as nanopartículas de prata do tamanho de um a 10 nanómetros pode anexar ao vírus HIV - 1 e inibem a sua ligação com as células do hospedeiro . Isso tem uma grande promessa no tratamento da infecção pelo HIV.
Aviso

A chamada indústria nano- prata não é sem seus críticos, no entanto . Michael Berger, de Nanowerk LLC , relatou em 2008 que , no início de 2007 , a EPA emitiu um regulamento que nano- prata forrado máquinas de lavar deve ser registrado como um pesticida . Este foi , em parte, devido à atividade de grupo ativista exigindo a proibição de todos os produtos nano- prata. Para estudar o efeito de prata no ambiente, um grupo de cientistas de Cingapura estudaram os efeitos de nanopartículas de prata em peixe-zebra . Eles concluíram que os embriões de peixe-zebra expostos a essas nanopartículas mostraram que as partículas em órgãos vitais, como o cérebro , e eles também tinham defeitos graves de desenvolvimento .