casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Componentes de resíduos médicos

resíduos Médica ( resíduos hospitalares ) inclui todos os resíduos gerados nos serviços de saúde . Após a revogação da Lei de Resíduos de Serviços de Rastreamento de 1988, o governo federal, recolha e eliminação de resíduos hospitalares é agora regulada por governos estaduais ou locais individuais. Resíduos hospitalares é de preocupação ambiental, uma vez que pode incluir infecciosa , bem como materiais de risco biológico . Definição
resíduos médicos são os resíduos de diagnóstico , tratamento ou imunização de seres humanos ou animais.

acordo com a Lei de Resíduos Hospitalares Rastreamento de 1998, o lixo hospitalar é definida como resíduos sólidos gerados ou produzidos no diagnóstico , tratamento ou imunização de seres humanos ou animais. Ele também inclui os resíduos gerados em qualquer pesquisa associada , na produção ou testes de produtos biológicos (preparações medicinais feitos a partir de organismos vivos e seus produtos) , todos os resíduos cena trauma (incluindo resíduos retirados da cena real ) ou qualquer acúmulo de farelos casa gerado resíduos.
materiais
luvas usados ​​e materiais associados de sangue caem sob resíduos médicos .

A Agência de Proteção Ambiental (EPA) classifica todos os resíduos médicos ou como resíduos perigosos ou resíduos perfurocortantes . A definição de resíduos médicos inclui materiais como luvas descartáveis ​​cirúrgicos , instrumentos cirúrgicos descartados , ataduras empapadas de sangue , placas de cultura , copos usados ​​, seringas descartadas usados ​​para dar vacinas ou tirar sangue ( farelos médica ) , órgãos removidos ( humano ou animal ) , culturas , ações, cotonetes e lancetas descartadas.
unidades de saúde
resíduos Medical é gerado em unidades de saúde .

As unidades de saúde responsáveis ​​pela geração de resíduos médicos incluem hospitais, consultórios médicos privados , clínicas, consultórios odontológicos , asilos, bancos de sangue, hospitais veterinários , vários laboratórios e todas as instalações de pesquisa médica.
Eliminação de resíduos Sharps
agulhas usadas devem ser eliminados de caixas de descarte devidamente rotulados.

A categoria de resíduos perfurocortantes gerou e recebeu uma grande dose de atenção . Isso ocorre porque as agulhas e seringas descartáveis ​​ou usados ​​representam uma ameaça para a saúde pública em geral. Manejo inadequado de resíduos perfurocortantes representa um risco grave para a saúde , especialmente para o lixo trabalhadores devido a picadas de agulhas e seringas descartadas em sacos de lixo . Por isso, em parceria com a Agência de Proteção Ambiental , várias organizações públicas têm colaborado para criar a Coalizão para a Eliminação da agulha Comunidade Segura . A Coalizão promove a consciência pública sobre os programas de eliminação segura de agulhas. Estes incluem caixas de queda ou pontos de coleta , os programas de correio -back , programas de troca de seringas e dispositivos de-casa de destruição agulha.
Incineração ou esterilização
Alguns resíduos hospitalares é devidamente incinerados.

resíduos Mais médica é ou incinerados ou esterilizados. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental , 90 por cento de todos os resíduos hospitalares infecciosos é incinerado . Alternativamente, alguns resíduos hospitalares , incluindo determinados tipos de equipamentos ou de vidro, é esterilizado . Esterilização envolve a esterilização a vapor ( autoclave ) , tratamento térmico (envolvendo tecnologias de micro-ondas ) ou outras tecnologias de tratamento de resíduos hospitalares . Qualquer tecnologia de tratamento de resíduos hospitalares que pretende reduzir a infecciosidade dos resíduos através da utilização de um produto químico deve se registrar com a Agência de Proteção do Meio Ambiente.