casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Introdução à Economia da Saúde

Questões de cobertura universal de saúde , o aumento dos custos médicos e regulação governamental do setor de cuidados de saúde têm alimentado o interesse dos economistas em questões de saúde. Desde a publicação de um artigo seminal sobre o tema em 1963, a economia da saúde tornou-se uma especialidade dentro da grande área de economia , com suas próprias associações, conferências e revistas especializadas . Identificação

estudos Economia como as sociedades alocar recursos escassos para satisfazer as suas necessidades . A economia da saúde aplica os princípios da economia para o estudo da saúde humana e da saúde. As pessoas querem ser saudável e quero que todos os cuidados médicos de que necessitam para manter uma vida longa ; no entanto, prestadores de serviços médicos , hospitais e os meios para pagar por seus serviços são limitados.
História

O campo da economia da saúde tem o seu início em um artigo de 1963, na American Economic Review pelo economista Kenneth Arrow. O artigo analisou os mercados de seguros de saúde , as relações médico- paciente e do papel do governo na área da saúde . Estas questões têm permanecido temas centrais em economia da saúde , bem como várias medidas de estado de saúde , como a esperança média de vida e as taxas de mortalidade infantil.
Significado

a maioria dos problemas de saúde , tais como despesas médicas , os preços dos medicamentos sujeitos a receita médica e os métodos de financiamento dos cuidados médicos , têm dimensões econômicas para eles. Nos Estados Unidos , os custos de saúde subiram a taxas mais elevadas do que de inflação global . Isso resulta em prémios de seguros de saúde mais elevados , o que representa custos onerosos para indivíduos e empresas. Além disso, muitos americanos não têm cobertura de seguro de saúde. Essas e outras questões têm alimentado as chamadas para os EUA a adotar um sistema de cobertura de saúde universal , como os do Canadá e da Europa Ocidental . Os opositores , no entanto, afirmam que tal medida irá prejudicar a qualidade dos cuidados de saúde dos EUA , dando ao governo muito controle sobre isso.
Características

Economia da saúde estudar uma ampla gama de questões relacionadas à saúde e assistência médica. Estes tópicos incluem a oferta ea demanda por atendimento médico , o papel do governo em um sistema de cuidados de saúde e financiamento dos cuidados de saúde.

Mercados de cuidados de saúde diferem em muitos aspectos dos mercados competitivos tradicionais estudados pelos economistas. Os modelos da concorrência assumir que os consumidores agem com informações completas sobre os produtos de que para escolher e selecionar a partir de uma ampla gama de prestadores de serviços. Nos cuidados de saúde , os pacientes podem não ter informações suficientes para entender o tipo de tratamento de que necessitam , o que dá aos médicos e seguradoras uma vantagem. Além disso, as barreiras à entrada no financiamento do seguro de saúde limitar o número de seguradoras a partir do qual os consumidores podem escolher.

Considerações

De certa forma , a cobertura de seguro de saúde distorce o funcionamento do mercado de cuidados de saúde. Os segurados têm menos preocupação com os custos do tratamento , porque a sua seguradora paga a maioria das contas para o serviço . Enquanto isso , o preço dos serviços médicos pode levar as pessoas que não têm cobertura de renunciar a cuidados preventivos básicos . Isto pode sujeitá-los a doenças mais graves , que necessitam de um tratamento mais longo , mais caro .
Especialista introspecção

Economia da saúde muitas vezes examina várias medidas de resultados relacionados à saúde , tais como as taxas de mortalidade infantil , esperança média de vida , as taxas de infecção por diversas doenças e níveis de obesidade . Em seu ensaio 1963 , no entanto, seta apontou que muitos fatores além do atendimento médico afetar a saúde das pessoas.