casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Código de Ética para Radiologistas

Radiologistas prestar um serviço vital para os doentes e outros membros da profissão médica. Seu trabalho ajuda os médicos a tomar decisões que conduzam a um diagnóstico e plano de tratamento correto para os pacientes. O Código de Ética para Radiologistas contém 10 princípios que descrevem a maneira pela qual um radiologista é para exercer as suas funções e as ações que ele está a tomar em relação à sua profissão , os pacientes , outros profissionais médicos e do público. Tarefas

porções Task - orientadas do Código de Ética para Radiologistas incluem Princípios 1, 4 e 7. Princípio 1 afirma que os radiologistas devem funcionar " de forma eficiente e eficaz. " As tarefas são para ser concluída de forma que " responde a paciente precisa " e apóia outro profissional de saúde com o objetivo de fornecer " assistência médica de qualidade . " Princípio 4 lida com o conhecimento, equipamentos , procedimentos e técnicas radiologista deve usar para completar tarefas. Princípio 7 estados radiologista deve exercer as suas funções e tarefas com "competência e experiência ", para que todas as entidades estão protegidos contra a exposição à radiação desnecessária . Este princípio relacionado com a tarefa inclui o uso do equipamento adequado para garantir a radiação é limitada a áreas específicas do corpo do paciente .
Profissão

Princípios 2, 8 e 10 descrevem deveres dos radiologistas em relação à sua profissão . Princípio 2 afirma que eles devem agir de uma maneira que atinge o objetivo de prestar serviços " com humanidade e respeito pela dignidade do ser humano. " Radiologistas deverão representar a profissão e as suas normas em organizações profissionais , aos colegas de trabalho , para os pacientes e para outros profissionais de saúde. Princípio 8 encargos membros da profissão com o dever de " manter e atualizar os padrões profissionais . " Princípio 10 estados radiologistas devem se envolver em educação continuada , partilhar os seus conhecimentos com os outros e procurar novas formas de melhorar a profissão.
Pacientes

Princípios 3 , 5, 8 e 9 de descrever a forma como os radiologistas devem se comportar em relação aos pacientes. Princípio 3 diz radiologistas devem fornecer o mesmo nível de serviço de alta qualidade a todos os pacientes , independentemente de raça , sexo, credo, religião , situação econômica ou outro fator. Eles são esperados para tratar os pacientes , independentemente da sua doença ou enfermidade . Princípio 5 sustenta que os radiologistas devem assumir a responsabilidade pessoal para as decisões , use discrição e bom senso e agir de uma forma que garante o melhor resultado para o paciente. Eles são esperados para a prática de " conduta ética " de uma forma que beneficia o paciente , de acordo com o Princípio 8 . Eles são esperados para defender os direitos dos doentes a " cuidados radiológico de qualidade" . Em todos os momentos , os radiologistas devem proteger " o direito do paciente à privacidade " e revelar a única informação que é exigido por lei .
The Public

Princípio 8 detém radiologistas devem compartilhar informações com o público sobre a " profissão e suas funções. " Em princípio 9 , os radiologistas são obrigados a compartilhar informações que protege o bem-estar da comunidade.

Médicos Trabalhadores

O Código de Ética para Radiologistas inclui disposições para interagir com outros membros da profissão médica. De acordo com o Princípio 6 , eles são fornecer outros profissionais com as informações necessárias para fazer um diagnóstico e paciente de cuidados de alta qualidade decisões. Eles são para compartilhar informações obtidas a partir da observação e tratamento.