casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Lei Nacional de Seguro de Saúde de 1995

. A Lei Nacional de Seguro de Saúde de 1995 ( Lei n º 7875 República ) é a legislação aprovada na República das Filipinas em 14 de fevereiro de 1995, o ato foi criado para projetar e fornecer uma interligado, englobando todos abordar a reforma dos cuidados de saúde , no interesse de fornecer um " programa nacional de seguro de saúde para todos os filipinos e institui a Philippine Insurance Health Corporation " para supervisionar o programa . O Programa e Corporação

O ato criou o Programa Nacional de Seguro de Saúde (o programa ) eo filipino Health Insurance Corporation ( corporação ) para fiscalizar isso. A empresa seria administrada por um conselho de administração composto de Secretários de Saúde, Trabalho e Emprego , do Interior e Governo Local , Assistência e Desenvolvimento Social . Além disso, o conselho teria um presidente e representantes para o setor de trabalho , os empregadores , o setor trabalha por conta própria e os prestadores de cuidados de saúde. A empresa emitiu cartões de identificação seguros de saúde para identificar os participantes e suas informações pertinentes .
Fundo Nacional de Seguro de Saúde

A lei também criou o Fundo Nacional de Seguro de Saúde , composto por contribuições de membros do programa , os saldos dos programas de saúde existentes, novos recursos do governo nacional e local criados por lei, doações e subvenções de ajuda financeira . A lei estabelece que as pessoas que não podiam pagar as contribuições " serão subsidiados parcialmente pela unidade de governo local onde o membro reside ".

Benefícios e
Disposições

O pacote de benefícios cada residente tem direito a abrigo da lei inclui cuidados em regime de internamento hospitalar , atendimento ambulatorial , de emergência e os serviços de transferência e " alguns outros serviços de saúde que a empresa deve determinar -se adequada e de baixo custo . " Disposições descritas no ato incluem cuidados de saúde " de desenvolvimento que devem esforçar-se para produzir bens essenciais, saúde e outros serviços disponíveis a todas as pessoas a um custo acessível . Prioridade para as necessidades dos carentes , doentes, idosos, deficientes, mulheres e crianças devem ser reconhecidos . Da mesma forma , deve ser a política do Estado para prestar atendimento médico gratuito para pobres " .
Princípios

Princípios orientadores descritos no ato incluem a alocação de nacional recursos para a saúde , a capacidade de resposta à evolução das necessidades de cuidados de saúde na vida de uma pessoa , a responsabilidade financeira eficaz . O programa foi fundado com a universalidade e equidade em mente, desde que pelo menos um "pacote mínimo básico de benefícios de seguro de saúde " a todos os cidadãos . O programa também traçou diretrizes para a escolha informada entre os prestadores de cuidados de saúde , auxiliados por uma explicação clara e simples em linguagem de cada pessoa. Pacotes de Educação Impaciente, que informam uma pessoa doente ou ferido sobre a sua doença e opções, foram uma ideia do ato.
Relacionados Legislação e Alterações

O ato segue o 1987 Constituição da República das Filipinas , que declarou a intenção de iniciar um programa desse tipo na Seção 11 , o artigo XIII do documento. O ato foi alterado pela Casa de Lei n º 883 , que aumentou a cobertura fornecida por home care e serviços de apoio de reabilitação.