casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Como Gerenciar Enfermeiros com problemas de abuso de substâncias

Dependência de drogas e álcool pode ser particularmente prejudicial quando as pessoas envolvidas são profissionais de saúde . Com seu conhecimento e fácil acesso às drogas , os enfermeiros são suscetíveis a se voltando para essas substâncias para lidar com o estresse. Outros fatores podem incluir a exposição a morte e sofrimento, horas extras excessivas ou dor músculo-esquelética . Enfermeiros podem ter dificuldade em admitir para os seus vícios , por medo de perder as suas licenças e seus meios de subsistência . Existem recursos para enfermeiros viciados para obter não só para a recuperação, mas para se tornar melhor enfermeiros. Lidar com abuso de substâncias pode ajudar os enfermeiros melhor proteger-se e seus pacientes. Instruções
Plano de Acção
1

Saiba os sinais de abuso entre trabalhadores de saúde . Um estudo publicado no American Journal of Public Health afirma que os enfermeiros ER , os enfermeiros que trabalham de noite ou turnos rotativos e enfermeiros que trabalham em áreas de cuidados críticos são os mais propensos a recorrer a medicamentos para alívio. Os sinais indicadores de abuso de drogas entre os enfermeiros são comportamentos tais como mostrar -se cedo ou sair tarde de forma consistente, e chegar no trabalho em dias não - programadas. Outros sinais incluem a necessidade consistente para " desperdiçar " medicação e discrepâncias freqüentes na documentação de medicamentos. Apropriação indevida de medicamentos a partir do local de trabalho é chamado de " desvio " de medicamentos e provas, tais como registros de farmácia pode corroborar abuso.
2

Tome relatos de suspeita de abuso a sério e colocar um plano em ação administrativa de uma só vez . A abordagem mais comum é remover imediatamente a enfermeira suspeita do chão e para começar uma investigação para determinar a precisão do relatório. Se a enfermeira admite usar , muitos serviços de saúde estão agora a tomar uma abordagem que envolve o tratamento ao invés de punição.
3

Desenvolver um programa que os enfermeiros podem participar que envolve supervisão enquanto eles estão em as fases iniciais de recuperação . Por exemplo, uma enfermeira no Oregon que admite qualquer tipo de abuso de substâncias é permitido manter a sua licença. A enfermeira pode continuar a praticar voluntariamente se ela participa do Programa Oregon Health Professionals Services ( HPSP ) , executado pelo Departamento de Serviços Humanos Oregon. Este é um programa que restringe deveres praticantes do profissional de saúde , permitindo -lhe continuar a trabalhar em sua profissão .
4

Monitore qualquer equipe de enfermagem dentro das diretrizes do programa que é desenvolvido. No estado de Oregon, profissionais de saúde ou são auto-referida ou para o HPSP refere -board . A gerente de enfermagem pode monitorar todos os empregados em um programa semelhante a este para garantir que eles estejam em conformidade com os requisitos de toxicologia ou de entrevista. Estrita observância é obrigatória para a maioria dos programas . Depois de um período de tempo pré- determinado a enfermeira pode solicitar uma licença sem restrições em uma audiência .