casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Habilidades de pensamento crítico para profissionais de saúde

O pensamento crítico envolve um compromisso com a aprendizagem ao longo da vida . Essa mentalidade de aprendizagem é freqüentemente associada com carreiras de saúde . Médicos , enfermeiros e outro pessoal médico exigem processos decisórios concisas e som . O pensamento crítico não vem naturalmente , mas requer prática e concentração para se concentrar em informações que são apresentadas . Definição

Stacy Walker, pesquisador de "Estratégias de aprendizado ativo para promover o pensamento crítico ", descreve o pensamento crítico como a capacidade de utilizar o ceticismo reflexivo durante o julgamento (ver referência 2). Norris e Enis , autores de "Avaliação Pensamento Crítico ", descrevem o pensamento crítico como o " processo disciplinado , intelectual de aplicar julgamento preciso como um modelo para a tomada de decisão de um indivíduo " (ver referência 6). Os profissionais de saúde muitas vezes requerem habilidades de pensamento crítico para orientar os processos de pensamento para fazer uma boa decisão quando a resposta não está claramente definida nos livros didáticos ou de pesquisa .

Relevância

Os profissionais de saúde usar relevância como uma habilidade pensamento crítico durante a tomada de decisão . Decisões de saúde requerem pensamento focado que permanece sobre o tema e elimina ideias fragmentadas. Um profissional de saúde deve reservar fora fatores ou informações ao examinar uma questão específica . Um exemplo disso é um paciente explicando a uma enfermeira que ele está tendo um sintoma específico ea enfermeira começa a considerar os sintomas não relacionados e perguntas do paciente. A enfermeira precisa de se concentrar a atenção para o problema em questão e ignorar pensamentos intervenientes.
Diferentes perspectivas

Os profissionais de saúde utilizam diferentes perspectivas para garantir que os diagnósticos ou soluções são considerados cuidadosamente . Assim como um paciente pode procurar uma segunda opinião de um cirurgião , um médico , muitas vezes consulta com os outros para evitar viés. Várias perguntas que o profissional de saúde deve perguntar antes de ser tomada uma decisão incluem: " Quais são os outros pontos de vista ? " " Existem outras perspectivas posso olhar para este problema ? " "Como pode essas perspectivas ser usado na minha tomada de decisão? "
Elements

pensamento crítico na área da saúde contém oito fatores que acentuam a tomada de decisão, de acordo com a RW Paul , que escreveu " Pensamento Crítico : O que cada pessoa precisa para sobreviver em um mundo em rápida mudança. " Em primeiro lugar, o que é o profissional de saúde procura entender ? Em seguida, considere que o objetivo é . O que o profissional de saúde fazer com as informações aprendidas? Reveja todas as perspectivas de solução ou informação. Ponha de lado todos os pressupostos do tema ou informações sobre o assunto antes de analisar novas perspectivas ou informações pesquisadas. Use princípios e teorias dentro de raciocínio de saúde comuns. O profissional de saúde deve compreender o raciocínio ou interpretações usado pessoalmente . Reunir e entender os dados que fornecem evidências de temas pesquisados ​​anteriores ou estudos. Finalmente, quais são as consequências da informação ou decisão? ( . Consulte a Referência 3)
Benefícios

Hanston e Jackson escreveu no livro 2004 ", clínicos habilidades de delegação : Um Manual para a Prática Profissional ", que várias coisas devem acontecer quando a habilidade de pensamento crítico são usados ​​na área da saúde (ver referência 1). A organização deve observar o moral do pessoal aumenta com a diminuição da rotatividade , aumento da satisfação do paciente , diminuição da culpa -jogos entre os membros da equipe e aumento de habilidades de resolução de problemas . Com o pensamento crítico o atendimento ao paciente em si deve melhorar , resultando em estadias mais curtas , diminuição visitas ao hospital e menos incidentes paciente de queda ou lesão.