casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Responsabilidades de enfermagem em uma Unidade de Cuidados Pós- Anestesia

Uma unidade de recuperação pós-anestésica , ou SRPA , é uma unidade de terapia intensiva de curto prazo que é usado para pacientes que tenham acabado de sair de uma cirurgia e está se recuperando , ou saindo , a partir de estar sob anestesia. A SRPA é composta por enfermeiros especialmente treinados , que deve demonstrar responsabilidades específicas na assistência ao paciente . Vital Signs

A enfermeira da SRPA é responsável por tomar os sinais vitais de um paciente após a cirurgia, incluindo pressão arterial , respiração , sons pulmonares e pulso. Isto significa ter uma formação adequada e conhecimentos para todos os equipamentos relacionados , incluindo monitor de pressão arterial , monitoramento cardíaco , oxímetro de pulso e outros dispositivos de oxigênio. Por exemplo, para um paciente que requer monitorização cardíaca , a enfermeira da SRPA deve saber como ligar o paciente a um monitor cardíaco (geralmente um de 12 derivações ) e como interpretar os resultados. Os sinais vitais são normalmente registrados a cada 5 a 15 minutos até que os sinais vitais do paciente são estáveis ​​e em níveis de pré- admissão. Quando isso ocorre, o paciente está ou transferido para um quarto para ser internado no hospital ou alta hospitalar .
Pain Management

Uma grande parte das responsabilidades do enfermeiro na SRPA reside no manejo da dor para o paciente no pós-operatório . Isto significa ter conhecimento de medicamentos para a dor e seus efeitos , bem como saber como administrá-los corretamente. Às vezes , o paciente no pós-operatório requer uma bomba de PCA ( analgesia controlada pelo paciente ) e fluidos IV ou infusões . A enfermeira da SRPA deve saber como configurar a bomba de PCA , bem como instruir o paciente em como usá-lo .
SRPA Segurança

Cuidar dos pacientes no pós-operatório não é a única responsabilidade da enfermeira da SRPA. A manutenção de um ambiente seguro , e não apenas na SRPA , mas também é importante em todo o hospital . Isto significa conhecer os procedimentos de segurança corretos , incluindo tratamento adequado dos materiais perigosos ou resíduos. A enfermeira da SRPA também deve estar ciente de procedimentos adequados de segurança contra incêndio . Além disso , a enfermeira da SRPA também é responsável por conhecer a localização e uso adequado de equipamentos de proteção individual , incluindo luvas de látex , máscaras e óculos de proteção.
Manutenção da certificação adequada

A responsabilidade mais importante SRPA do enfermeiro é para manter a certificação adequada. Isso inclui manter-se com certificações em suporte avançado de vida em cardiologia ( ACLS ) , CPR ( ressuscitação cardiopulmonar ) e, se aplicável , pediátrica suporte avançado de vida ( PALS) . Além disso , os enfermeiros também são obrigados a tomar CEUs ( unidades de educação continuada) , que ajudam na manutenção da sua certificação de enfermagem .