casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

A Eficácia da Comunicação de Massa para mudar o comportamento Pública

Campanhas de mídia são amplamente utilizados para tentar mudar o comportamento da população. A maioria dessas campanhas têm como alvo , mas não se limitando a isues de saúde, como os usuários de tabaco , comportamentos sexuais, abuso de crianças , a segurança rodoviária , de drogas ilícitas , o uso de álcool e de conservação ambiental . Intervenções de comunicação social levam mensagens que visam influenciar as pessoas direta ou indiretamente. Em uma grande população , essas campanhas podem resultar em mudanças positivas e impedir as pessoas de desenvolver comportamentos relacionados negativos. Grandes audiências

ferramentas de mídia de massa, como televisão, rádio , outdoors , revistas, jornais e cartazes são eficazes na transmissão de mensagens que convencer as pessoas a abster-se de ceder em comportamento negativo como água poluente. Normalmente, as mensagens vitais destinadas a mudar o comportamento do público são colocados nesses meios que têm o potencial de atingir um grande público. O surgimento de outras plataformas de comunicação, como a Internet, onde tais mensagens podem ser postadas em sites, blogs e retransmitida através de e-mail, tem oferecido ferramentas flexíveis e influentes, por meio do qual os diferentes públicos recebem informações valiosas.

campanhas

campanhas de mídia podem ser realizadas por períodos curtos ou longos de tempo. Os meios de comunicação divulgar repetidamente mensagens comportamentais claras para o público , com o objetivo de chamar a mudança. A repetição da mesma mensagem comportamental conciso na mídia de massa , por um período de tempo pode ser bem sucedido em convencer as pessoas de ceder em práticas negativas, como dirigir embriagado. Para a transmissão eficaz das informações , essas mensagens devem ser estruturadas de acordo com o público-alvo. Evite o uso de linguagem imprópria ou mensagens chatas que podem colocar as pessoas.
Influência Direta

intervenções de mídia são utilizados com sucesso em segmentação pessoas afetadas por uma questão particular com o objetivo de invocar uma resposta emocional e cognitiva nos indivíduos . Estas mensagens afetam a tomada de decisão individual , destacando os resultados esperados decorrentes de uma certa mudança de comportamento. Por exemplo, uma campanha sobre o abuso de álcool pode enfatizar os benefícios de parar de fumar , os riscos de beber e fornecer uma linha de ajuda para pessoas dispostas a mudar. A campanha também pode destacar os benefícios sociais associados a parar de beber , com o objetivo de apelar para o telespectador.
Indiretos

mudanças comportamentais em indivíduos pode ser invocado indiretamente usando intervenções da mídia de massa , através da realização de discussões que visam um determinado comportamento , tais como a conservação ambiental. Intervenções de mídia alcançar grandes audiências e pode invocar alterações em um indivíduo dentro de uma rede social. Esta transformação pode , por sua vez apelar para outras pessoas dentro da rede, resultando em mudança de comportamento , mesmo se eles não estão directamente expostos à mensagem. Por exemplo, um abusador de álcool que sai potável através da observação mensagens televisivas , pode incentivar outras pessoas para formar um grupo social para vencer o hábito , mesmo que não tenha visto a si mesmos as mensagens.