casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Salas de Emergência |

Sobre emergência Radiologia

Radiologia de Emergência é uma sub -especialidade de radiologia que se concentra principalmente no diagnóstico de doenças agudas e lesões de sala de emergência (ER) pacientes. Esta especialidade relativamente nova aumenta muito o atendimento e tratamento dos pacientes e aumenta a qualidade da medicina de emergência como um todo. Função

radiologia de emergência refere-se a imagiologia médica ( raios-X, ultra-sonografias , ressonâncias magnéticas , tomografias ) tomadas e interpretado em uma sala de emergência . Radiologistas Emergência ajudar a diagnosticar doenças e lesões repentinas , como apendicite e bala feridas. Junto com os médicos da emergência , os radiologistas de emergência também ajudar a tratar estes doentes . Como os médicos da emergência , os radiologistas de emergência trabalham sempre que uma ER é aberto , ou seja, 24 horas por dia, 7 dias por semana , incluindo fins de semana e feriados.
Significado

Desde o 1990 , radiologia de emergência tornou-se uma especialidade no campo mais vasto da radiologia. Muitos hospitais atualmente oferecem bolsas de estudo especificamente em radiologia de urgência , não só para conceder um radiologista radiologia especialidade de emergência para o seu curriculum vitae, mas também para fortalecer as habilidades necessárias para a interpretação de imagens médicas de emergência eficazes . Com esta criação de uma especialidade de radiologia , os pacientes podem esperar e receber melhores cuidados e tratamento ao visitar a sala de emergência . ( Mas os pacientes não devem esperar menos tempo na sala de espera . )

Benefícios

Por ter radiologistas que praticam nada, mas radiologia de emergência, o ER terá uma maior qualidade de interpretação radiológica e diagnóstico. Isto beneficia o hospital , bem como o paciente . Com uma maior qualidade de atendimento , hospitais , potencialmente, ter menos diagnósticos perdidas. Médicos de emergência têm melhores pacientes assistência tratamento . Processos de erro médico potencialmente diminuir. Todo mundo ganha , principalmente o paciente .
Equívocos

Como afirmado anteriormente, a principal tarefa do radiologista de emergência é diagnosticar a doença ou lesão aguda de um paciente. Portanto , estes radiologistas radiografias para ler os sinais de possíveis doenças ou lesões, com base nos sintomas do paciente . Se um paciente entra em um ER a partir de um acidente de carro , o radiologista correspondente procura fraturas ósseas e danos a órgãos da colisão . Ele não vai olhar para cada e todos os sinais possíveis de uma doença para este paciente. Isso não quer dizer que ele não pode pegar um sinal de possível câncer de pulmão , mas ele não vai estar a olhar para o câncer de pulmão em cada radiografia de tórax que ele lê, e não se deve esperar para fazê-lo a menos que o paciente está apresentando e queixando-se desses tipos de sintomas.

Fatores de Risco

Como acontece com qualquer radiografia , há sempre um risco de exposição à radiação. A exposição é muito pequena, com cada imagem tirada , mas ao longo do tempo , se um paciente tem tido uma quantidade exponencial de filmes tomadas , o paciente pode querer discutir o risco potencial com o médico ordenando a radiologia. É sempre uma boa idéia para tomar nota de todos os raios- X ou outro filme tomada, apenas para estar ciente da quantidade de exposição à radiação. No entanto, as mulheres grávidas devem ser duplamente cauteloso sobre ter raios-X tomadas. Com a exposição à radiação de um raio- X , há o risco de doença ou lesão fetal . Às vezes, o diagnóstico de um raio- X superam o risco , mas é sempre muito importante deixar o seu médico ou radiologista saber que você está grávida.