casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Drogas Centro de Tratamento |

Razões para o tratamento com testosterona

Os homens usam reposição hormonal de testosterona para repor os níveis destroem ou a desfrutar dos benefícios de se sentir mais jovem. Infelizmente, os estudos de terapia de testosterona têm sido poucas , como confirmou a 09 janeiro de 2007 , a emissão de " Mayo Clinic Proceedings ". Victor M. Montori , MD, MSc , um dos Conhecimento da Clínica Mayo e Encontro principais investigadores da Unidade de Pesquisa , também afirma que " não há nenhuma boa maneira para os médicos para ter certeza de quando se prescreve a testosterona que, em média , que está fazendo mais bem do que dano. " Embora vários métodos de tratamento estão disponíveis , os homens devem consultar o seu médico para determinar se o tratamento vai ser seguro e eficaz . Testosterona

A testosterona é produzida nos testículos e é importante para os homens , uma vez que ajuda a manter a densidade óssea, distribuição de gordura, força e massa muscular , a produção de glóbulos vermelhos, a libido ea produção de esperma . Versões sintéticas da testosterona pode ajudar homens com baixos níveis de testosterona ( hipogonadismo ) melhorar a massa muscular e força , a densidade óssea , libido, energia, foco mental, bem como os pêlos do corpo e engrossar a pele e diminuir a irritabilidade e sintomas de depressão.


efeitos colaterais do tratamento

Se você está optando por ir para a reposição de testosterona , estar ciente dos efeitos colaterais adversos associados com estas opções de tratamento. Tratamento de substituição de testosterona pode ser administrada por remendo , gel ou injecção . Tratamentos de injeção pode causar dor no local da injeção, o que torna difícil de andar. Efeitos colaterais mais leves podem resultar em retenção de líquidos, dores de cabeça ou contagem de espermatozóides potencialmente reduzida. Enquanto você pode ser capaz de fazer seus próprios tratamentos de testosterona , opte por um médico administrar -lhes em vez disso, como ele pode monitorar de perto e você alterar os tratamentos , se necessário.
Envelhecimento

Os níveis de testosterona pico durante a adolescência e início da idade adulta . Cerca de 40 anos de idade , no entanto, esses níveis começam a diminuir . Deficiências em testosterona nem sempre são visíveis ou aparentes. Além disso , o impacto sobre os níveis de envelhecimento e baixa de testosterona não são 100 por cento claro , qualquer um. Estudos , como o realizado pela Sociedade de Endocrinologia , em 2004 , não pode confirmar se este tipo de tratamento hormonal deixa os homens em melhor situação , ao contrário do estrogênio administrado a mulheres na pós-menopausa . Curiosamente , este tratamento tem sido altamente comercializado pelas empresas farmacêuticas e tem feito muito bem nas vendas , apesar da falta de pesquisas conclusivas .

Deficiências

Deve-se dizer que só porque um homem apresenta sinais e sintomas de deficiência de testosterona , não significa necessariamente que os níveis de testosterona diminuiu ; por outro lado, os homens com baixos níveis de testosterona não necessariamente experimentar deficiências de testosterona visíveis. Os sintomas estão a olhar para diminuição da libido, perda óssea e muscular, aumento da massa de gordura , redução da força muscular, perda de memória e alterações de humor e depressão. Também deve -se notar que a deficiência de testosterona também pode significar outros problemas de saúde estão em jogo , como a diabetes.
Riscos

Os fatores de risco associados com o tratamento de testosterona ainda são incertos , especialmente para os homens submetidos a tratamento com os níveis já normais de testosterona . Hipoteticamente, acima do normal os níveis de testosterona podem levar a um aumento da próstata ou ( medicamente conhecido como hiperplasia prostática benigna ) ou câncer de próstata. Nenhuma resposta definitiva foi dada a respeito de se o tratamento poderia definitivamente fazer com que esses problemas de saúde. Além disso , o tratamento pode desencadear a produção de muitas células vermelhas do sangue ( polycthemia ) , aumentando o risco de doença cardíaca. Outros riscos potenciais incluem calvície , retenção de líquidos , a reação da pele , apnéia do sono , aumento da mama , a estimulação de câncer de mama existente , diminuição da produção de espermatozóides , acne, encolhimento dos testículos e piorou os sintomas urinários .