casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Sobre o seguro de maternidade

Muitos planos de saúde oferecidos pelos empregadores têm seguro de maternidade incluído em caso de gravidez . Este tipo de seguro é importante para cuidar da mãe e da criança , porque ela paga para testes, consultas médicas e despesas hospitalares . Sem seguro de maternidade, uma mãe-de -ser pode receber cuidados de saúde precárias e ela pode não receber todos os cuidados que ela precisa. Função

A principal função do seguro de maternidade é dar à mãe -de-ser do cuidado pré-natal adequado que ela precisa para uma gravidez saudável e parto . A política básica seguro de maternidade abrange um número predefinido de consultas médicas durante a gravidez e um número de visitas após a gravidez para assegurar a mãe eo bebê novo são saudáveis. O seguro de maternidade também abrange o período de internação durante o parto e um número predeterminado de dias após o nascimento do bebê. Em muitos casos , o seguro maternidade oferece cobertura para todas as complicações que podem afetar o bebê durante a gravidez eo parto.
Geografia

Cada estado fornece algum tipo de seguro de maternidade e financeira ajuda para as mulheres que estão grávidas . No entanto, a cobertura e apoio é diferente. Na Califórnia, por exemplo , o Programa de AIM ( Acesso para crianças e mães ) cobre todas as despesas necessárias diretamente relacionados com a saúde do bebê durante a gravidez e durante 60 dias após o nascimento . Para se qualificar para a cobertura , a gestante deve ser um morador da Califórnia , durante pelo menos 6 meses, ser inferior a 30 semanas de gravidez , não têm outro tipo de cobertura de seguro e apto diretrizes de renda do programa.

Outros estados têm programas similares . No Colorado, as mulheres grávidas sem seguro pode qualificar-se para a cobertura que paga por 60 por cento das suas despesas médicas relacionadas com a gravidez . Isso se aplica a consultas médicas, internações hospitalares e de planos que cobrem a mãe ea criança por um período de tempo predeterminado após a entrega . A única qualificação é que ela deve ser um residente Colorado.

Maternidade planos de seguro de todo os Estados Unidos são semelhantes em cada estado. No entanto, cada estado tem diferentes requisitos de residência e de renda , a fim de qualificar para a cobertura patrocinada pelo Estado .


Tipos

Há um par de diferentes tipos de seguro de maternidade que uma gestante pode escolher . Os dois tipos mais comuns são o seguro de maternidade privada e seguro de maternidade patrocinada pelo Estado . Com o tipo de seguro privado , a gestante ou tem uma política de seguro básico de saúde através de seu empregador ou como membro de uma família que tem uma apólice de seguro de saúde. Por exemplo, o marido pode ter uma apólice de seguro de saúde através de seu empregador, e ela pode ser listado na política como um dependente coberto.

Seguro de maternidade Estado patrocinado é normalmente reservado para as gestantes que não podem pagar seguro de maternidade privada ou os custos das consultas médicas e atendimento hospitalar durante sua gravidez. Este tipo de cobertura de seguro são cobertos pela secção de "Geografia" .
Aviso

Algumas mulheres podem pensar que podem passar por uma gravidez sem quaisquer consultas médicas . Como resultado , eles podem ver não há necessidade de seguro de maternidade . Mas isso é perigoso. Ir ao médico durante a gravidez é fundamental para garantir a saúde de um feto. O médico pode ver se existem problemas que precisam ser tratadas imediatamente. Alguns problemas dentro do útero pode causar danos ao longo da vida para o bebê ou pode até mesmo ser fatal para o bebê e /ou a mãe se não for detectado precocemente .
Equívocos

um grande equívoco sobre o seguro maternidade patrocinada pelo Estado é que a gestante não é elegível para ele se ela é casada . Isto não é verdade na maioria dos estados . A única exigência que a maioria dos estados impor a sua cobertura de seguro de maternidade é que o rendimento do agregado familiar deve atender a certos requisitos para a mulher a receber a cobertura.

Outro equívoco sobre o seguro de maternidade é que é caro. Em relação à maioria das políticas de seguro de saúde , no entanto, seguro de maternidade é relativamente barato . Isso ocorre porque as políticas de seguro especificamente relacionados com a maternidade são bastante limitados em que eles geralmente são oferecidos apenas para a duração da gravidez e 60 dias depois. Estas políticas apenas abranger questões directamente relacionadas com a saúde do bebê , tornando-os mais acessíveis , uma vez que têm um escopo mais focado de cobertura.