casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

prós & Contras de usar o Gardasil Vacina

O vírus do papiloma humano , conhecido como HPV , é um vírus sexualmente transmissível comum . As infecções por HPV são geralmente leves e não pode ter nenhum sintoma . O vírus geralmente desaparece por si só, ea infecção geralmente não é um evento traumático. Infelizmente, há muitas cepas diferentes do vírus HPV , e alguns deles podem levar ao câncer cervical. Gardasil é uma vacina que tenha sido aprovado pelo FDA para proteger as mulheres contra algumas formas de o vírus HPV , em um esforço para reduzir o risco de câncer cervical. Proteção

Gardasil ajuda a proteger as mulheres de quatro diferentes tipos de vírus HPV. Duas das estirpes de HPV ajuda a proteger contra a vacina são responsáveis ​​por 70 por cento de todos os cancros cervicais , de acordo com o CDC . A vacinação não protege contra todos os tipos de câncer de colo uterino e não oferece proteção completa para todos.
Idade

A Food and Drug Administration aprovou o Gardasil apenas para uso em meninas que são nove a 26 anos de idade. A maioria das pessoas estão expostas ao HPV em seus vinte anos , assim que a vacina só foi testado em meninas e jovens mulheres em ensaios clínicos.

Múltiplas injeções

Se você optar por ter você ou sua filha vacinadas com Gardasil , lembre-se que o tratamento requer três tiros. A injecção inicial pode ser administrada em qualquer altura . Uma segunda injeção é necessária 2 meses após a injeção inicial , e uma última injeção é dada 6 meses após a injeção inicial .
Não uma cura

Enquanto Gardasil é acreditado para ser eficaz na protecção das mulheres de exposição ao HPV , a vacina não irá oferecer protecção a partir de qualquer estirpe de HPV, que uma mulher que já foi exposto. Gardasil pode oferecer proteção antes da exposição ao HPV , mas não cura ou desfazer exposição HPV anterior.
Aviso

Você deve estar ciente de que WebMD Health News relata que o CDC e FDA recebeu mais de 7.000 relatos de eventos adversos envolvendo pessoas que receberam as vacinas Gardasil em um período de 22 meses . Gardasil não foi provado ser a causa desses eventos adversos , mas alguns médicos têm levantado preocupações sobre a segurança do Gardasil.