casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Desequilíbrios hormonais em mulheres

Durante a vida de uma mulher, as chances são boas de que ela vai experimentar desequilíbrios hormonais . A maioria pensam automaticamente que os desequilíbrios hormonais são devido à menopausa , mas há outros fatores que podem lançar um corpo fora e causar desequilíbrio hormonal. Premenopause

As mulheres em seus 20 e 30 anos podem experimentar as "alegrias " de desequilíbrio hormonal , em um processo chamado de pré-menopausa . Pré-menopausa é o momento antes da menopausa , quando as mulheres ainda têm os seus ciclos menstruais , mas deixará ovulando. Quando uma mulher deixa de ovular , seu corpo não vai produzir o hormônio progesterona , que ajuda a manter o estrogênio em cheque. Quando a progesterona não é produzido , o estrogênio vai acumular e causar um desequilíbrio hormonal .
Menopausa

Enquanto a menopausa não tende a ser reconhecido até que as mulheres estão na faixa dos 40 e 50 anos, algumas mulheres podem entrar em menopausa já em seus 30 anos . A menopausa ocorre quando as mulheres deixam de ciclo , o que faz com que dois dos três hormonas de estrogénio e testosterona primárias para não ser produzido . Depois de um período de tempo, quando os ovários não produzem esses hormônios , a menstruação cessará , fazendo com que o corpo em desequilíbrio hormonal.
Regulação dos hormônios

as hormonas são produzidos pelos sistemas endócrinos e pituitária localizados no hipotálamo . O hipotálamo é um sistema primário dentro do cérebro que controla as funções nervosas específicas . O controle dos impulsos para a glândula pituitária auxilia as glândulas na produção hormonal adequada. Quando os impulsos são interrompidas , devido a danos ou idade , os hormônios podem começar a cessar.

O hipotálamo regula a produção de hormônios , o que significa que ele é responsável por regular a pressão arterial , a sede, a fome, a temperatura do corpo e do metabolismo . Com o hipotálamo tão intimamente ligada com tais funções principais , os sintomas de desequilíbrios hormonais torna-se compreensível.

Sintomas de desequilíbrio hormonal

Quando o hipotálamo não está funcionando corretamente , particularmente na menopausa as mulheres , as mulheres vão ver o ganho de peso , afrontamentos e suores nocturnos , entre outros sintomas. Uma vez que o hipotálamo é responsável pela regulação da temperatura corporal , um desequilíbrio hormonal irá resultar no aparecimento súbito de ondas de calor e suores noturnos , como o corpo está respondendo de forma irregular ao desequilíbrio hormonal .

Desequilíbrio hormonal também contribui para a súbita ganho de peso em mulheres. Com o hipotálamo responsável pelo metabolismo ea temperatura corporal , quando o hipotálamo não está funcionando corretamente , o metabolismo pode diminuir , fazendo com que o processo termogênico para queima de gordura para reduzir a velocidade , bem como, causando aumento de peso significativo.
Outros desequilíbrio hormonal

Algumas mulheres podem experimentar uma alergia hormonal que pode causar um desequilíbrio hormonal . Meninas pré-púberes podem experimentar uma alergia ou sensibilidade hormonal , o que pode causar problemas de peso , fadiga, problemas de pele graves, cabelo do couro cabeludo desbaste , artrite, síndrome da fadiga crônica e enxaqueca . Alergias hormonais são a reação do corpo quando os hormônios começam a produzir cíclica. Uma vez uma menina atinge a puberdade, os sintomas podem tornar-se mais grave e cíclica. A maioria dos médicos não reconhecem os sintomas como sintomas de alergias hormonais, e considerá-lo sintomas da menstruação.

Rememdies por desequilíbrios hormonais

Quando desequilíbrios hormonais ocorrem na pré-menopausa e menopausa as mulheres , os médicos irão abordar a questão com a terapia de reposição hormonal. Mulheres na pré-menopausa pode ter ou ser dado pílulas anticoncepcionais que são mais elevados nos níveis de estrogênio e progesterona para assegurar que os hormônios estão em equilíbrio . Mulheres na menopausa receberá terapia de reposição hormonal para aumentar os hormônios e aliviar os sintomas da menopausa.