casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Benefícios do óleo de peixe durante a gravidez

Muitos obstetras e parteiras recomendar suplementos de óleo de peixe para as mulheres durante todas as fases da gravidez. Óleo de peixe é uma excelente fonte de ômega-3 ácidos graxos EPA e DHA , que são essenciais para manter a saúde tanto da mãe e do bebê. A típica dieta ocidental é deficiente em gorduras omega-3 , de modo a suplementação com óleo de peixe é muitas vezes necessário durante a gravidez. Desenvolvimento do cérebro

O cérebro humano é composto em grande parte de DHA, o mais essencial de ômega-3 ácidos graxos. A deficiência grave em DHA pode levar a um aumento considerável nas taxas de retardo mental e dificuldades de aprendizagem. As mulheres que tomam suplementos de óleo de peixe durante a gravidez têm mais probabilidade de dar à luz a crianças com QI mais elevados e períodos de atenção mais longos. Este impacto positivo é perceptível , pelo menos a 4 anos de idade.
Eye Desenvolvimento

Além do papel fundamental que desempenha no DHA a saúde do cérebro , também é fundamental para o desenvolvimento adequado da retina do olho . O olho é submetido a um rápido desenvolvimento entre o terceiro trimestre de gravidez até o meio do segundo ano do bebê da vida. Suplementos de óleo de peixe durante a gravidez pode ajudar a garantir o bom desenvolvimento dos olhos do bebê , fornecendo este nutriente essencial .
Pré- eclampsia Prevenção

A pré-eclâmpsia (também conhecida como toxemia ou hipertensão induzida pela gravidez ) é uma síndrome perigosa que afeta quase um em cada 10 gravidezes nos Estados Unidos . A investigação, incluindo um estudo de 1995 do Centro Médico Sueco em Seattle, indicou que as taxas de pré- eclamspia são mais baixos em mães que complementam com ômega- 3 os ácidos gordos durante a gravidez. Desde toxemia é a principal causa de morte materna e trabalho de parto prematuro , a suplementação de óleo de peixe pode salvar vidas.
Parto prematuro

suplementos de óleo de peixe pode ajudar a prevenir o parto prematuro , uma complicação da gravidez que pode ter um desfecho trágico ou catastrófico. Alguns nutricionistas pré-natal acreditam que a deficiência de ômega-3 pode realmente ser uma causa subjacente da epidemia prematuro ao nascer . A suplementação com óleo de peixe é especialmente importante para as mulheres que estão em alto risco de parto prematuro.
Benefícios maternos

Gravidez toma um pedágio em reservas naturais de uma mãe de DHA e EPA . Sem suplementação, o seu próprio corpo pode tornar-se criticamente baixo nestes ácidos graxos importantes , colocando-a em um risco maior de desenvolver uma série de doenças crônicas. Óleo de peixe pode ajudar a prevenir ou tratar a depressão pós-parto , restaurando DHA e EPA para o cérebro da mãe. Felizmente , os benefícios do óleo de peixe continuar durante a fase de pós-parto e todas as etapas da amamentação.