casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Efeitos colaterais da interrupção do uso de contraceptivos orais

Contraceptivos orais contêm hormônios sintéticos que impedem a gravidez , regular a menstruação , aliviar a acne e alterar a pressão arterial. A interrupção de contraceptivos orais podem causar efeitos colaterais que duram vários meses. Menstruação irregular

O efeito colateral mais comum de interrupção de contraceptivos orais é que os ciclos menstruais tornam-se irregulares . Este pode ser um efeito colateral temporário , mas se você teve ciclos irregulares antes de tomar contraceptivos orais , você pode continuar a ter períodos imprevisíveis.
Amenorréia

Após a interrupção de contraceptivos orais , muitas mulheres não ovulam ou obter um período de vários meses. Quando o estrogênio sintético não está mais presente , pode demorar algum tempo para a glândula pituitária para começar a produzir hormônios novamente.
Acne

Acne pode ser causada por excesso andrógeno que aumenta a produção de óleo na pele . O estrogênio em baixa dose contraceptivos orais neutraliza andrógeno produtoras acne , então a interrupção de contraceptivos orais pode levar a fugas.
Plasma

Devido às alterações na concentração plasmática de sangue que ocorrem quando a interrupção de contraceptivos orais , um estudo de 1991 , no Centro de Pyke Margaret em Londres determinou que pílulas deve ser interrompido quatro semanas antes de sofrer qualquer cirurgia de grande porte .
Peso Mudança

Porque algumas mulheres ganham ou perdem peso quando começam a contraceptivos orais , pode ocorrer ligeiro peso muda quando a descontinuação de contraceptivos orais .