casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

O que é um teste de Papanicolau

? Um teste de Papanicolau , ou exame de Papanicolau , é realizado por um ginecologista para verificar a presença de células anormais associados ao câncer e infecções do colo do útero. Um teste de Papanicolau é feito geralmente em conjunto com um exame pélvico . Função

Um médico realiza o exame de Papanicolau como uma mulher encontra-se em uma mesa de exame com as pernas em estribos. O espéculo está inserido na vagina para alargar -lo e uma pequena espátula de madeira ou escova cervical é utilizado para retirar amostras de células no colo do útero . As células são preservadas em uma lâmina de vidro ou em uma substância à base de líquido e enviado para avaliação.
Necessidade

Segundo womenshealth.gov , todas as mulheres com mais de 21 e aqueles com menos de 21 anos que foram sexualmente ativos por três anos precisa Pap testes anuais.
Aviso

a Clínica Mayo afirma que há até a 5 por cento taxa de resultado falso-negativo , o que significa que o teste não mostra sinais de células anormais , quando há alguns, para exames de Papanicolau . Resultados falso-negativos são menos prováveis ​​quando os testes baseados em líquidos são usados ​​em vez da preservação de slides tradicional.

Considerações

O Instituto Nacional do Câncer diz que 6 por cento, ou 3,5 milhões dos 55 milhões de exames Papanicolau feito a cada ano apresentam resultados anormais e precisam de acompanhamento.
Para melhores resultados

Médicos sugerem que as mulheres não têm sexo , douche, usar cremes vaginais , supositórios, usar desodorantes , uso de medicamentos ou usar tampões durante os dois dias que antecedem o teste de Papanicolau . Isso reduz o risco de resultados falso- negativos.