casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

ParaGard Dor Fatos

O ParaGard é um dispositivo intra-uterino ( DIU ) feito de plástico e cobre, inserido por um médico ou enfermeira para evitar a gravidez . Os efeitos colaterais mais comuns são períodos pesados ​​e manchas entre os períodos , mas muitos outros efeitos negativos são possíveis. Os efeitos colaterais que envolvem dor levam algumas mulheres a parar de usar o dispositivo e complicações graves também podem ocorrer. Características

O ParaGard é de cerca de um centímetro de comprimento , em forma de T e feito de plástico macio flexível com fio de cobre fino enrolado em torno do dispositivo. A corda fina é ligado através do fundo , permitindo que a mulher para verificar se a string de cada mês e certifique-se o DIU não caiu fora . O ParaGard pode ficar no útero por 10 anos antes que ele deve ser substituído.
Função

ParaGard parece funcionar por matar esperma para evitar a fecundação, e quando faz a fertilização ocorrer , impedindo que o óvulo fertilizado se implante na parede uterina . A taxa de eficácia para este DIU é entre 99,2 por cento e 99,4 por cento , de acordo com a Clínica Mayo , por isso seis a oito mulheres em cada 1000 que usá-lo durante um ano vai engravidar .
Efeitos colaterais de Inclusão

Quando ParaGard é inserido pela primeira vez , a mulher pode sentir cólicas ou outra dor. A dor normalmente varia de leve e sem brilho a um ardor moderado. Algumas discussões em fóruns na Internet descrevem a dor como muito mais grave, embora de curta duração . Algumas mulheres também sentem tonturas ou vertigens , imediatamente após a inserção do DIU , e desmaios podem ocorrer. Além disso , algumas mulheres desenvolvem uma infecção pélvica dentro das primeiras semanas , como o processo de inserção pode mover bactérias no útero . O médico pode prescrever antibióticos antes da inserção para reduzir o risco de tais infecções.

Efeitos colaterais comuns

mulheres com um ParaGard DIU geralmente passam por períodos mais pesados ​​e mais cólicas menstruais. Nos dois maiores estudos clínicos com ParaGard , como observado por Drugs.com , a interrupção por causa da dor e sangramento combinados são mais elevadas no primeiro ano de uso e diminuir em anos posteriores. Quase 12 por cento dos participantes nestes estudos parou de usar ParaGard devido a sangramento ou dor. A dor lombar também é comumente relatados por usuários Paragard , e algumas mulheres experimentam relações sexuais dolorosas .

Efeitos secundários graves

Vários riscos graves e dolorosas de saúde estão relacionados com o uso do DIU . Um risco é a doença inflamatória pélvica , uma infecção do útero que pode se espalhar para as trompas e ovários . O DIU pode levar ao desenvolvimento de cistos nos ovários ou trompas , ou uma gravidez ectópica ( gravidez fora do útero). Uma gravidez ectópica ocorre mais comumente em uma trompa de Falópio , e isso pode causar ruptura e hemorragia. Uma gravidez ectópica pode ser para a mulher com risco de vida .
Perigos Gravidez

Além disso , uma mulher que fica grávida durante o uso ParaGard tem até uma possibilidade de 50 por cento de aborto, como foi observado por Epigee Saúde da Mulher. Um aborto espontâneo , enquanto vestindo um DIU pode resultar em infecção grave , com sintomas de dor abdominal ou pélvica ou cólicas, um corrimento de odor fétido , sangramento e febre. Este tipo de aborto pode ser fatal .