casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Técnicas de Papanicolau

O Papanicolau é um teste usado para encontrar anormalidades nas células escamosas que revestem o colo do útero , a parte inferior do útero. Não detecta directamente o papilomavírus humano (HPV ) , mas pode mostrar- indicações deste vírus . Além disso, um exame de Papanicolaou pode revelar uma série de diferentes anormalidades que podem ou não podem indicar células pré-cancerosas ou câncer do colo do útero em si . O Papanicolau não deve ser doloroso , mas pode causar desconforto. Basics

Papanicolau é feito em um consultório médico e só deve tomar uma pequena quantidade de tempo; você deve ter um exame anual a menos que o seu médico sugere que você obter um maior freqüência. Durante o exame , você vai se despir , pelo menos, abaixo da cintura , levante-se em uma mesa de exame e colocar os pés em estribos.
Speculum

Inserção do espéculo é associada com o maior desconforto de Papanicolau ; inserção do espéculo pode causar uma mulher para sentir a pressão , e pode ser frio . Este instrumento pode ser de metal ou de plástico . Esta ferramenta ajuda o examinador ver o colo do útero , mantendo as paredes vaginais no lugar.
Amostra

O examinador terá uma pequena raspagem de células escamosas do colo do útero usando um pincel e espátula. Isso não deve causar dor, mas pode se sentir um pouco desconfortável. A amostra é colocada sobre uma lâmina ou em um líquido especial para que ela possa ser enviada a um laboratório para testes.

Resultados

O tempo médio para os resultados de um teste de Papanicolau é de três semanas por o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA , embora a Clínica Mayo recomenda perguntar ao examinador quando os resultados estarão disponíveis. Uma série de fatores pode causar um resultado anormal , variando de secura ou inflamação do colo do útero para , possivelmente, células pré-cancerosas , bem como o cancro do colo do útero por a Academia Americana de Médicos de Família . Uma mulher que recebe um resultado anormal não devem assumir que tem câncer .
Acompanhamento

É normal para um médico para recomendar testes de acompanhamento de um anormal resultar em um exame de Papanicolaou . Este acompanhamento pode ser constituída por um outro exame de Papanicolau ou um teste de HPV. Outros procedimentos incluem curetagem endocervical , retirando uma amostra do canal endocervical com um instrumento chamado cureta , ou colposcopia , que utiliza um dispositivo de aumento para visualizar as células do colo do útero mais estreitamente . A biópsia pode ser feita em conjunto com a colposcopia se as regiões de células anormais são encontradas .