casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Fibróides uterinos Tumor

Um mioma é um tumor não-cancerígeno encontrado no útero. A Clínica Mayo estima que mais de três em cada quatro mulheres em idade fértil têm miomas uterinos , mas a maioria deles não sabe que é porque eles raramente apresentam quaisquer sintomas. A presença de miomas não indica nenhum risco aumentado de desenvolver câncer de útero , e há uma chance muito baixa dos crescimentos -se em desenvolvimento de câncer. No entanto, miomas uterinos pode levar a complicações mais graves, como anemia por perda de sangue excessiva ou complicações durante a gravidez , por isso é melhor não ignorar os possíveis sintomas.
Tipos

Um fibroma é classificado por sua localização ou como um mioma submucoso ou subseroso . Miomas submucosas crescer para dentro da cavidade do útero , e são considerados como responsáveis ​​por hemorragias menstruais e infertilidade . Miomas subserosos crescem para fora do útero , muitas vezes colocando pressão sobre a bexiga e causando problemas urinários . Se os miomas subserosos crescem na parte de trás do seu útero , que pode causar prisão de ventre ou dores nas costas , pressionando em seu reto ou nervos espinhais.

Sintomas

A maioria das mulheres não vai sentir quaisquer sintomas associados com miomas que crescem em sua cavidade uterina, mas, ocasionalmente, alguns sintomas podem aparecer. O mais comum é o sangramento pesado e prolongada , às vezes com dor e coagulação. Outros sintomas podem incluir pressão ou dor pélvica devido aos miomas que pressionam sobre outros órgãos pélvicos, uma anormalmente grande relação sexual abdômen ou doloroso.
Porque

uterina fibróides desenvolvem-se quando uma única célula no tecido muscular do útero reproduz várias vezes , criando uma massa de borracha . A razão exacta para este crescimento é desconhecida , mas vários factores parecem desempenhar um papel no desenvolvimento de tumores . As anomalias genéticas nas células musculares do útero afetam o crescimento normal das células , assim como os níveis de hormônio estrogênio. Miomas tendem a conter mais hormônio estrogênio e receptores do que as células musculares do útero normais.
Diagnóstico

Porque a maioria das mulheres com miomas não têm quaisquer sintomas , a existência desses tumores podem passar despercebido . Para aquelas mulheres infelizes que fazem sentir os sintomas , uma visita ao médico para confirmar a causa está em ordem. O tamanho do seu útero será verificada. Um ultra-som ou ressonância magnética serão ordenados se ele se sente alargada. O tamanho e localização dos miomas será determinada , permitindo assim que o médico para oferecer conselhos sobre um curso de tratamento recomendado .
Tratamento

Se você está enfrentando não adverso sinais ou sintomas de seus miomas , o médico pode aconselhar uma abordagem de " esperar para ver " . Os miomas serão monitorados para o crescimento adicional; eles geralmente começam a encolher após a menopausa. No caso em que os miomas estão causando dor e sintomas desconfortáveis ​​, o médico pode prescrever medicamentos como o leuprolide ou acetato Nafarelin para regular a produção hormonal, ou sugerir a inserção de um dispositivo intra-uterino liberador de progesterona para lição da gravidade da dor e sangramento.